publicidade

Aloísio aposta em Fabuloso para decidir ante o Galo: 'Está mordido'

Fora do confronto por conta de uma lesão, atacante crê que Luis Fabiano será o destaque diante do Atlético-MG, pelas oitavas da Libertadores

Aloísio está em São Paulo para seguir tratamento
(Foto: Gustavo Serbonchini)

Fora do confronto decisivo desta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 22h, no Independência, Aloísio já tem a sua aposta de quem pode desequilibrar a favor do São Paulo na busca pela classificação às quartas de final da Taça Libertadores da América: Luis Fabiano. Suspenso das últimas quatro partidas da competição por conta de punição imposta pela Conmebol, o Fabuloso, segundo Aloísio, com uma "vontade a mais" de fazer a diferença.

– Aposto no Luis Fabiano para esse jogo. Ele já ficou fora dos quatro últimos jogos, ainda perdeu o pênalti no domingo contra o Corinthians. Por tudo isso ele vai entrar mordido. A gente disputa a posição, mas eu sei que ele é diferenciado. Os adversários têm medo dele – diz Aloísio.

O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. O jogo de ida acabou 2 a 1, de virada, para o Atlético-MG. O Tricolor saiu na frente e teve algumas chances de ampliar o placar, mas, após Lúcio acabar expulso por receber dois cartões amarelos, o Galo passou a dominar a partida e conseguiu reverter o placar.

– A gente precisa correr, se doar, se dedicar e saber que temos milhões de pessoas que estão torcendo. Com humildade e garra, a gente sabe que tem condições de conseguir a classificação.

Aloísio ficou em São Paulo para seguir o tratamento em dois períodos para se recuperar o mais rapidamente possível do estiramento no músculo adutor da coxa direita. No início, o foco é na parte da fisioterapia para não sentir a lesão. Depois, ele terá de fazer fortalecimento antes de ser libertado para voltar aos treinamentos em campo.

– Ainda não sei onde vou assistir ao jogo. Talvez com algum companheiro que esteja em São Paulo também – disse Aloísio.

– Eles precisam da torcida de todos. Confio muito nos meus companheiros. Eles vão se doar e vão correr muito – emendou.

A partida no Morumbi foi o recorde de público do São Paulo neste ano. Mais de 57 torcedores compareceram ao estádio para acompanhar a partida. Os tricolores cantaram do início ao fim.

– Lembrar da torcida faz diferença. Tem de pensar que tem pessoas por trás. Que tem torcedores apaixonados e que sempre apoiaram.


Luis Fabiano ficou fora da Libertadores nos últimos quatro jogos (Foto: Cleber Akamine)

O São Paulo já teve dificuldades para se classificar para o mata-mata. Após escorregar nos primeiros jogos da fase de grupos, o Tricolor chegou à última rodada precisando vencer o Atlético-MG e contar com um resultado na outra partida do grupo. Tudo isso aconteceu e o time passou. Agora o momento também é de dificuldade. O que pode valorizar ainda mais uma possível conquista.

– Tem um gosto melhor vencer desse jeito. Só com o jogo da última rodada já teria um gosto diferente, mas ganhando esse jogo com mais uma virada vai dar uma inspiração muito melhor ao nosso time.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.