publicidade

Para Caio Ribeiro, Lúcio causou derrota: 'Não tem como inocentar'

Zagueiro foi expulso ainda no primeiro tempo, quando o São Paulo vencia por 1 a 0. Com um jogador a mais, o Atlético-MG conseguiu a virada

Lúcio é expulso após falta dura em Bernard (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)

O São Paulo começou a partida contra o Atlético-MG com um ímpeto ofensivo poucas vezes visto nos últimos tempos. Com muita intensidade e movimentação, criou chances de gol, abriu o marcador com Jadson e poderia ter ampliado o placar se tivesse tido um pouco mais de capricho nas finalizações.

Até que o zagueiro Lúcio fez falta dura em Bernard, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O jogo, que se desenhava para uma vitória do time paulista, mudou completamente. O Atlético-MG, melhor time da Libertadores na fase de grupos, cresceu no jogo e virou o placar para 2 a 1, deixando a vaga para as quartas de final da competição bem encaminhada. O comentarista Caio Ribeiro isenta o técnico Ney Franco pelo revés e diz que a derrota deve ser posta na conta de Lúcio e do atacante Luis Fabiano que, suspenso, não pôde atuar.

- A culpa do São Paulo ter perdido não foi do Ney. Assim como se fala do Ademílson. Perdeu quatro gols que não poderia ter perdido? Perdeu, principalmente aquele primeiro que ele chutou por cima. Mas quem tem que ser responsabilizado é o Lúcio, o Luis Fabiano. Jogadores que foram contratados para este momento. Momentos de pressão de competição em alto nível – analisou Caio.

Luis Fabiano desfalcou o São Paulo nos últimos quatro jogos da Libertadores. O Fabuloso foi expulso diante do Arsenal de Sarandí, da Argentina, após o término da partida, por causa de uma discussão com o árbitro Wilmar Roldán.

Para Caio Ribeiro, por sua experiência, Lúcio e Luis Fabiano deveriam estar em campo e decidir para o São Paulo neste momento.

- (Lúcio e Luis Fabiano) Têm um currículo maravilhoso, com passagem pela seleção brasileira, Copa do Mundo. Aí chega em um jogo como o da última quarta-feira, são caras experientes, você imagina que eles podem até falhar, mas que não vão te deixar na mão em um momento como esse. Mas deixaram. Não gosto de responsabilizar individualmente jogador por derrota, porque futebol é coletivo, não é tênis. Mas pela forma que o jogo se apresentou, não tem como inocentar o Lúcio – emendou Caio.

Para Wagner Vilaron, situações desse tipo são recorrentes na carreira dos dois jogadores.

- O Lúcio é aquele zagueiro que pode ter uma partida espetacular, mas lances como este está no "pacote Lúcio", assim como está no "pacote Luis Fabiano". Você torce para que não seja em momentos decisivos. A curta passagem do Lúcio já tem três episódios marcados por esse destempero. Teve a expulsão no clássico com o Palmeiras e outra na Argentina. Acho que colocar a culpa em algum outro atleta ou no técnico é cruel e injusto.

Lúcio foi expulso no jogo com o Palmeiras após acertar uma cotovelada em Valdivia. Já no jogo com o Arsenal de Sarandí, na Argentina, o zagueiro foi substituído por Ney Franco e, ao invés de ficar no banco de reservas, foi direto para o ônibus da equipe.

Para a partida de volta, no próximo dia 8, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Tricolor tem que vencer, no mínimo, por 3 a 2. Para o Galo, basta um empate ou uma derrota por 1 a 0. O ganhador desse confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor de Tijuana, do México, e Palmeiras. No primeiro jogo, no México, os dois times empataram por 0 a 0.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 5

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade