publicidade

Após expulsão, Lúcio segue em alta e é visto como exemplo por Juvenal

Satisfeito com comportamento do zagueiro dentro e fora de campo, presidente do São Paulo descarta multa por cartão vermelho contra o Galo

Juvenal Juvêncio está satisfeito com o rendimento de Lúcio no Tricolor (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O zagueiro Lúcio deixou grande parte da torcida do São Paulo irritada com sua expulsão no momento em que a equipe vencia por 1 a 0, e dominava o jogo contra o Atlético-MG. Apesar de o cartão vermelho ter sido considerado justo pelos dirigentes, o jogador não deverá ser punido. O motivo: ele segue em alta com Juvenal Juvêncio, homem que dá sempre a última palavra nas decisões sobre o futebol do clube. Na manhã desta sexta-feira, o presidente já conversou com seus colegas e avisou que a situação de Lúcio não será modificada.

- O Lúcio é um exemplo, determinado, uma coisa fantástica. Não tem multa, eu renovaria. Estou satisfeito com seu comportamento fora e dentro de campo. Na falta em que foi expulso, ele foi na bola. Acertou o jogador? Sim! Mas não é para escândalo, tudo é exagerado com o São Paulo.

Contratado no fim do ano passado para ser o "xerife" do clube na Libertadores, Lúcio teve bons momentos na temporada, mas ficou marcado pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, e principalmente pela reclamação contra o técnico Ney Franco ao ser substituído no jogo contra o Arsenal, na Argentina. Na ocasião, o São Paulo entrou em campo com três zagueiros pela única vez no ano, e para alterar o esquema, o mais experiente acabou saindo.

Lúcio saiu irritado e foi direto para o ônibus da delegação. Depois, na chegada a São Paulo, disse que quando saiu de campo a partida estava 0 a 0. No fim, o Arsenal venceu por 2 a 1. O zagueiro perdeu a posição para Edson Silva, mas recuperou após marcar um gol de falta na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, com o time reserva, no Campeonato Paulista.

Independentemente da situação do veterano, o Tricolor estuda a contratação de outro jogador para a posição. Durante a semana, a diretoria fez uma proposta por Cleber, da Ponte Preta, em negociação que também envolveria a chegada de Cicinho. Mas Lúcio, ao menos na palavra de Juvenal, não corre riscos. Ele, inclusive, deve ser titular na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no domingo.


Lúcio recebe cartão vermelho no 1º tempo contra o Atlético-MG (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 11

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade