publicidade

Ney Franco conversa com Adalberto para confirmar pacto entre clubes

Ney Franco foi o idealizador do encontro entre os clubes e teve uma conversa com Adalberto sobre o assunto

diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, exibiu desprezo ao código de conduta nas categorias de base firmado entre diversos clubes brasileiros. No entanto, o técnico Ney Franco avisou ao dirigente que o Tricolor também aceitou o pacto, firmado na época em que René Simões comandava as divisões inferiores do clube.

“Naquela época, o representante do São Paulo na reunião foi o René Simões, mas, depois disso, ele se desligou do clube. Houve uma falta de informação (no São Paulo) e está sendo sanada. Conversei com o Adalberto e acho que terá uma reconciliação a partir de hoje (sexta-feira)”, afirmou o treinador.

Ney Franco explicou que, na época em que dirigia as categorias de base da CBF, idealizou uma reunião entre 38 clubes do futebol nacional, com a intenção de debater os mais variados assuntos das divisões inferiores.

“Um dos fatores discutidos foi a ética, para que uma equipe não vá para cima de outra, pois havia reclamações em relação a jogadores menores. Alguns clubes disputavam as Copas São Paulo e Belo Horizonte e, depois disso, alguns jogadores se transferiam sem o retorno ao formador. Houve um pacto para clubes em relação a isso”, recordou.

No entanto, desde que René Simões deixou a direção da base do Tricolor, o clube passou a ser alvo de críticas de rivais, porque estaria descumprindo o acordo. O próprio ex-são-paulino é um dos mais irritados, defendendo atualmente os interesses do Vasco.
Por conta disso, grandes equipes paulistas, cariocas e mineiras, além de times de Goiás e Paraná, ameaçam boicotar torneios de base em que o São Paulo participar. Adalberto Baptista disse que não está preocupado com o assunto, mas Ney Franco tentou convencer o diretor de que o São Paulo estava ciente de todos os assuntos debatidos.

“Contei tudo ao Adalberto sobre o pensamento desse movimento das categorias de base. Na época, eu estava à frente e fui idealizador do seminário, com 20 equipes da Série A e 18 da B. Foram discutidos vários temas, como calendário e também o limite de idade para as Copas São Paulo e Belo Horizonte”, completou.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.