publicidade

CT do Penapolense impressiona e ainda leva escudos do Corinthians

Centro de Treinamento, que pertencia a um conselheiro do Timão, era utilizado pelo Alvinegro. Clube do interior paulista paga R$ 4 milhões por estrutura

Centro de Treinamento usado pelo Penapolense tem o símbolo do Corinthians (Foto: Reprodução L!TV

O centro de treinamento do Penapolense impressiona quem espera encontrar um CT típico de clube pequeno, do interior paulista, na estrada que liga a cidade de Penápolis à rodovia Marechal Rondon. Pelas fotos, poderá impressionar também os são-paulinos. A estrutura, que era usada pelo Corinthians, foi comprada há um ano, e ainda tem o símbolo do arquirrival tricolor no local.
O CT não era de propriedade do Corinthians, mas era utilizado pelo clube como centro de captação e treinamento de jovens no interior de São Paulo. Em abril do ano passado, foi adquirido pela diretoria do Penapolense por R$ 4 milhões, com toda a estrutura montada, e teve o pagamento parcelado em três ano, a terminar em 2015.

O local possui dois campos oficiais, alojamento para os atletas, refeitório, salas de fisioterapia e informática, musculação e supera os CTs de muitos concorrentes da Série A1 do Paulistão. A diretoria do Penapolense conta que, por enquanto, não tem problemas financeiros para a manutenção do local. O clube mantém o centro de treinamento sem ajuda de parceiros ou de investimento público.

Os símbolos do Corinthians estão tanto na entrada do CT, como na porta do refeitório e nos bancos de reserva dos campos. Funcionários do Penapolense contam que só não foram retirados ainda por falta de tempo, mas que serão trocados pelo escudo do novo dono em breve.

Campeões saíram de Penápolis

Dois dos atletas que formaram o time titular do Corinthians campeão da Copa São Paulo de 2012 saíram do CT de Penápolis, e foram as últimas grandes revelações antes da compra do local por parte do Penapolense. Matheus, meia e camisa 10 da equipe, era um dos destaques e hoje está emprestado ao Bragantino. O volante Gomes era o outro, e agora atua também por empréstimo no J. Malucelli.

O CT de Penápolis pertencia a um conselheiro do Corinthians e, por meio de uma empresa, era utilizado pelo clube para captação de atletas sub-20, que poderiam servir aos times de base do Corinthians, em São Paulo. A estrutura comporta cerca de 30 jogadores.



VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 29

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.