publicidade

São Paulo deve receber seleções em seus CTs durante a Copa de 2014

Clube obtém garantias do COL de que locais não passarão por reformas, e decide colocar CTs de Cotia e da Barra Funda na relação para o Mundial

CT de Cotia deve receber uma seleção em 2014
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

O São Paulo decidiu incluir seus dois centros de treinamento na relação de locais a serem escolhidos para receber as seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. Inicialmente, o clube havia optado por não participar do processo. O motivo era o contrato de utilização, que dava autonomia às federações e à Fifa para fazerem reformas nos CTs. A diretoria tricolor não queria correr o risco de ver os locais modificados durante o Mundial.

Porém, muitas delegações visitaram os centros de treinamento da Barra Funda e de Cotia, e se interessaram em usar as dependências do São Paulo, sobretudo a que abriga todas as categorias de base do clube. Dessa forma, o clube entrou em acordo com o COL (Comitê Organizador Local) e obteve permissão para negociar diretamente com as seleções que desejam treinar e se hospedar nos locais. Não será preciso fazer nenhuma alteração.

O São Paulo conseguiu uma carta do COL com a garantia de que não haverá reformas ou nem sequer adaptações. Não houve nenhuma negociação aberta com federações internacionais, até porque isso não era permitido durante as visitas, mas o elogio dessas entidades fez com que o comitê paulista criado para a competição internacional também insistisse para que o São Paulo participasse do processo.

Mais de dez federações visitaram vários locais de treinamento na capital paulista. Uma das que mais se interessaram pelo CT da Barra Funda foi a delegação dos Estados Unidos. Os norte-americanos, entretanto, deverão ficar hospedados num hotel. Se escolherem o CT do Tricolor, é provável que utilizem apenas oso campos para treinarem, e não os alojamentos.
Já em Cotia, há uma probabilidade grande de receber uma seleção europeia. Segundo a diretoria do São Paulo, o clima isolado do local é muito valorizado pelos países do Velho Continente. No início do mês, a seleção brasileira sub-17 treinou no CT das categorias de base, e o técnico Gallo rasgou elogios.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 10

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.