publicidade

Atlético-MG consegue escapar de arbitragem brasileira na Libertadores

Trio paraguaio apitará o primeiro jogo entre São Paulo e Atlético-MG, no Morumbi. Presidente do clube, Alexandre Kalil, esteve na Sede da Conmebol para visita, recentemente

Alexandre Kalil esteve na Conmebol (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Ainda falta sete dias para o novo duelo entre São Paulo e Atlético-MG, na Copa Libertadores, mas o Galo já pode celebrar uma vitória extra-campo, ao saber que não terá trio de árbitros brasileiros no jogo de ida da semifinal, marcado para o Morumbi, dia 2 de maio.

A Conmebol divulgou a escala de arbitragem para os seis jogos restantes das oitavas de final (apenas a ida) nesta sexta-feira e o resultado deve ser muito bem visto pela diretoria do Atlético. Os paraguaios Antonio Arias (juiz), Carlos Cáceres e Darío Gaona serão os responsáveis por julgar os lances das partidas.

Nos bastidores, pode-se falar em um triunfo político do Atlético-MG. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, esteve na sede da Conmebol recentemente. A razão da viagem foi apenas uma visita, mas o Galo mostrou força política com dirigentes sul-americanos. Kalil esteve com José Maria Marin e Del Nero na estadia no Paraguai.

Para o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, ter um trio de arbitragem estrangeiro significa, apenas, tirar a pressão de um juiz brasileiro por conta do forte apelo do jogo entre Tricolores e Alvinegros.

- Foi a Conmebol que divulgou? Agora? Bem, acho que é bom porque tira a pressão dos árbitros brasileiros - disse Maluf, em contato com o LANCE!Net
O último confronto entre São Paulo e o Alvinegro mineiro, no fechamento do grupo 3 da Libertadores, teve apito de Wilton Pereira Sampaio, recentemente promovido ao quadro da FIFA.



VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.