publicidade

Na seleção da Libertadores, Lúcio quer crescer no São Paulo

Zagueiro tricolor lembra de momentos difíceis desde que chegou no time, mas vibra com classificação às oitavas de final

O São Paulo tem dois jogadores na seleção da fase de grupos da Libertadores da América. Em votação aberta, Rogério Ceni e Lúcio foram escolhidos pelos internautas na escalação dos onze melhores jogadores da competição continental. No final da última temporada, também através de votação pela internet, o capitão Tricolor superou os ex-craques do futebol brasileiro Pelé e Zico.

Na ocasião com 77,6% dos votos, o camisa 01 foi eleito o jogador brasileiro mais importante da história do torneio. Vale lembrar que, no currículo, Ceni acumula as conquistas das edições de 1993 e 2005. Já o xerifão Lúcio, logo me sua primeira disputa da Libertadores, mostra que está adaptado ao campeonato.

"Mesmo tendo passado por momentos difíceis nesta fase, pude contribuir com a equipe e ajudar na classificação para as oitavas de final. É bom saber desse reconhecimento, porém, agora começou um outro campeonato. E nosso objetivo é o título", disse o defensor, que passou por altos e baixos nessa temporada.

Após chegar com status de cherifão vindo de boas temporadas na Europa e na Seleção Brasileira, Lúcio demorou mais que o esperado para se readaptar ao futebol brasileiro. O zagueiro inclusive, ao ser substituído em uma partida de Libertadores, não gostou da escolha de Ney Franco, indo direto para o ônibus do clube. O ato de indisciplina lhe rendeu cortes até do banco de reservas, até que todas as arestas fossem aparadas. Agora, novamente consolidado como titular, o zagueiro volta a também a ter o respaldo dos torcedores.

A equipe, eleita pelo público, foi formada por: Rogério Ceni (São Paulo), Sebastián Ariosa (Olimpia/PAR), Lúcio (São Paulo), Heinze (Newell's Old Boys/ARG) e Lucas Orban (Tigre/ARG); Rúben (Tigre/ARG), Zé Roberto (Grêmio), Riquelme (Boca Juniors) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético/MG); Scocco (Newell's Old Boys/ARG) e Guerrero (Corinthians). O técnico escolhido foi Hugo Almeida, do Olimpia, do Paraguai.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.