publicidade

Bagunça da Conmebol em datas da Liberta atinge torcida do Atlético-MG

A confusão de datas das oitavas de final da Copa Libertadores da América, causada pela Conmebol, foi motivo de transtorno para torcedores do Atlético-MG. Alguns alvinegros já haviam comprado passagem para ver o Galo diante do São Paulo no feriado do dia 1ºde maio, mas já providenciam o cancelamento da viagem.

Marcado, agora, para o dia 2 de maio, o duelo entre brasileiros virou sinônimo de transtorno para a Massa. O investigador da Polícia Civil, Felippe Reis, de 24 anos, disse que tentou cancelar sua passagem, mas encontrou um sério problema na burocracia que as viações aéreas impõem. Felippe classificou a atitude da Conmebol como ‘uma várzea total’.

- É uma várzea total. Terei que cancelar (a viagem). Eu comprei as passagens na quinta-feira (18/4). Eu comprei antes da definição oficial de que o jogo seria mesmo no dia 1º de maio.
Outro atleticano prejudicado foi Pedro Guimarães Lima, estudante, de 21 anos. Pedro também comprou passagens para São Paulo na quinta e pretende cancelar. Mas sua intenção, no final, é conseguir ir no dia 2: ‘porque sou atleticano doente”.

- Quando fiquei sabendo que a data havia mudado, fiquei com medo de não conseguir ver o Galo mais. Dia 1º era o ideal, por ser feriado. Mas comprarei uma nova passagem para quinta-feira mesmo - afirmou.

Felippe alertou para a dificuldade que é negociar um remanejamento de datas com as empresas aéreas. Para não ficar no prejuízo, uma vez que cancelar uma compra gera uma multa que ultrapassaria os R$ 264 gastos, ele decidiu acionar o Código de Defesa do Consumidor.

- Tentei ambos (cancelar e mudar a data), mas alterar fica muito mais caro, e cancelar pode superar até o preço da própria passagem. Com as operadoras não se tem diálogo, já decidi procurar o Juizado Especial para obter o reembolso, pois tenho direito ao cancelamento de acordo com os prazos do CDC - completou o investigador, que ainda iria aproveitar o feriado para ver o Galo longe de Belo Horizonte.

Para Pedro, a Conmebol possui uma parcela de culpa por ser refém do dinheiro que ganha das emissoras de Televisão, na compra de direitos de transmissão das partidas.

- A Conmebol não é a maior culpada, na minha visão. Ela tem sua parcela de culpa, sim, mas por não conseguir entrar em choque com o interesse das emissoras que transmitem os jogos, já que ela recebe muito dinheiro delas.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 15

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.