publicidade

O espírito guerreiro há de ser imutável

por Bruno Rodrigues

O São Paulo que veremos contra o Atlético-MG, desta vez pelas oitavas de final da Copa Libertadores, com certeza será outro São Paulo. Diferente pois será “reforçado” por Jadson e Luis Fabiano – este, só na partida de volta -, suspensos do último duelo pela fase de grupos.

Time com mudanças, teoricamente mais forte. Porém, há algo que não poderá mudar. Algo que deve ser absorvido do confronto no Morumbi para o restante de toda a campanha na Libertadores e, também, de toda temporada: o espírito.

O que se viu nesta quarta-feira não havia sido visto por parte do Tricolor em quase nenhuma partida de 2013. Vibração, brio, raça, uma vontade acima do normal de ganhar. Comportamento que se refletiu na arquibancada, com 90 minutos de apoio incondicional. Uma verdadeira sinergia jogador-torcedor, campo-arquibancada.

Se quiser ir longe não só na Libertadores mas em qualquer torneio competitivo, essa é a atitude a ser mostrada. Bastou isso – e, claro, um pouco de bom futebol – para o São Paulo pressionar o Atlético-MG e fazer o que, para muitos, era improvável: vencer e classificar-se.

Nas oitavas, o time estará diferente, reforçado, velhas-novas peças retornarão à equipe. Mas o espírito há de ser imutável. Isso sim, não poderá mudar por nada…

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.