publicidade

Criticado, Adalberto Baptista explica ida à Europa e confia na classificação

Diretor de futebol do São Paulo foi contestado por estar na Europa, disputando a Porsche Cup, enquanto o restante dos dirigentes foi à Bolívia para acompanhar o time

Adalberto Baptista afirma que também resolveu assuntos de interesse do clube (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O diretor de futebol Adalberto Baptista tem sido bastante criticado pelos torcedores são-paulinos. Após a demissão do fisioterapeuta Luiz Rosán, mentor do Reffis, a torcida não viu com bons olhos o cartola ter ido disputar a Porsche Cup enquanto o time tinha um duelo complicado contra o The Strongest (BOL), pela Copa Libertadores.

Na manhã desta sexta-feira, uma mureta em frente ao estádio do Morumbi apareceu pichada com a mensagem "Adalberto Baptista Playboy", em alusão ao fato de estar na Europa para participar de um torneio automobilístico. Por meio do site oficial, Adalberto Baptista ressaltou que acompanhou o jogo e sofreu bastante com o resultado.

- Imagina para alguém que está presente em todos os jogos sejam em São Paulo ou fora e que assiste a maior parte dos treinos estar longe num jogo como esse? Foi uma sensação terrível, mesmo sabendo que o presidente e vários outros diretores estavam na Bolívia. Era um compromisso pessoal que eu assumi no começo do ano e não poderia faltar - afirmou o cartola.

O diretor de futebol fez questão de comentar que, além do hobby, também resolveu questões pertinentes ao clube.

- Fiz uma série de reuniões de preparação de amistosos e jogos-treino para o São Paulo, além de toda a logística da viagem da Copa Suruga Bank 2013 - disse.

Na Copa Libertadores, o São Paulo vive uma situação delicada. O Tricolor precisa vencer o Atlético-MG, dia 17, no estádio do Morumbi, e torcer por uma combinação de resultados.

Adalberto Baptista ressaltou o planejamento feito para o ano e afirmou que o time para a temporada tem condições de avançar na competição continental.

- O que pode parecer a iminência de uma eliminação, para nós deve ser a iminência de uma classificação heróica. Poderemos ser mais um daqueles casos do futebol onde um time se classifica com tanta dificuldade que isso o fortalece, dá moral e esse time acaba ficando muito forte para o restante da competição - completou.

O presidente Juvenal Juvêncio, no desembarque são-paulino após a derrota para o time boliviano, defendeu o dirigente.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 11

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade