publicidade

Insatisfação com Adalberto cresce, torcida protesta contra viagem da Porsche Cup, mas Juvenal o defende

Diretor de futebol Adalberto Baptista é alvo de protestos em redes sociais por crise e viagem a Portugal para disputa da Porsche Cup. Presidente diz que estava previsto

Enquanto as chances do São Paulo chegar às oitavas de final da Copa Libertadores diminuem após a derrota por 2 a 1 contra o The Strongest (BOL), nesta quinta-feira, o diretor de futebol Adalberto Baptista é alvo cada vez mais intenso de protestos da torcida. Na madrugada desta sexta-feira, a hashtag #ForaAdalbertoBaptista voltou a aparecer entre as mais citadas no Twitter, devido ao resultado e à participação de Adalberto na Porsche Cup. O dirigente não foi à Bolívia e passou a semana em Portugal, onde disputa a etapa de Algarve.

Nesta quinta-feira, Adalberto Baptista, que costuma viajar à Europa para correr na categoria, marcou o 10º e o 13º tempos nos treinos livres em Algarve. O dirigente disputa neste sábado a corrida pela Porsche Cup. O fato de o dirigente não ter acompanhado a equipe na derrota em La Paz irritou a torcida, que se manifestou por diferentes redes sociais.

O presidente Juvenal Juvêncio, que desembarcou na madrugada desta sexta-feira em Guarulhos, com a delegação que voltou de La Paz, não vê problema na viagem de Adalberto, e diz que o compromisso já estava previsto.

- Isso não é o cerne do problema, as questões vão sendo pegas aqui, acolá, vão sendo procuradas. O cerne é aquilo que disse, foi uma decepção. O fato do Adalbberto estar presente ou ausente não iria mudar nada disso. Ele tem interesses na Europa, é um grande empresário, e está programado desde o início do ano que ele pegaria agora 10 ou 12 dias pra sair do país - afirmou o presidente.

Adalberto, que se tornou braço-direito de Juvêncio, vem acumulando poder no São Paulo. Além de ser o homem forte no departamento de futebol profissional, recentemente foi nomeado diretor das categorias de base, e agora comanda também o trabalho feito no CFA de Cotia.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 19

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade