publicidade

Juvenal pede reflexão a Ney Franco e pensa em mudar elenco: Vou precisar mexer um pouco mais

Presidente desembarcou em Guarulhos na madrugada desta sexta-feira, mostrou-se abalado com a chance de eliminação após derrota, mas disse que não trocará comando

Juvenal Juvêncio em desembarque do São Paulo (Foto: Reginado Castro/LANCE!Press)

Após ser derrotado pelo The Strongest por 2 a 1, em La Paz, na Bolívia, O São Paulo desembarcou por volta das 5h30 desta sexta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O resultado deixou o clube em situação complicada na Copa Libertadores, e próximo de uma eliminação na primeira fase. O presidente Juvenal Juvêncio diz que mantém o técnico Ney Franco, mas pede reflexão e postura crítica ao treinador. Juvêncio também afirmou que se decepcionou com a equipe, e que pensa em reformular o elenco.

- O que eu espero do Ney é que uma derrota como essa, que não é uma derrota porque deu azar, sirva também para ele ter uma posição crítica em relação ao elenco. Que sirva para uma reflexão mais profunda da comissão técnica para dizer: "E aí, estamos no caminho certo?". Tirar proveito dessa situação de infortúnio. Ele é um ser certo, trabalhador, nós gostamos dele. Isso não tira os méritos que ele já teve. Continua normalmente como técnico - disse o presidente.

Questionado sobre a dor da derrota e da possibilidade de eliminação ainda na primeira fase da Libertadores, Juvenal Juvêncio disse estar decepcionado com o elenco. O presidente falou que acreditava que o time já estaria em melhores codições, e que a decepção veio por perceber que ainda terá de reformular o plantel para atingir as metas desejadas.

- Eu entendia que o time já tinha crescido, que estava mais amadurecido, mais competitivo, e você ainda entende que vai precisar mais. Eu que remodelei esse time inteiro. E ainda vou precisar mexer um pouco mais nesse processo. Mas mesmo assim as peças ainda não se ajustaram, ainda temos decepção. Essa de ontem é mais amarga porque é o coroamento. Estamos engolindo, experimentando decepções - completou o presidente.

Para chegar às oitavas de final da Libertadores, o São Paulo agora precisa vencer o Atlético-MG no Morumbi, no dia 17, e torcer para que o The Strongest perca para o Arsenal, na Argentina. Para a próxima partida, o time de Juvenal Juvêncio terá os desfalques de Luis Fabiano, que ainda tem mais dois jogos de suspensão a cumprir, e Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na competição.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 14

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.