publicidade

Torcida por argentinos e até sorteio; veja contas para São Paulo passar

Uma vitória, um empate e três derrotas, mas ainda assim com chances razoáveis de ir às oitavas de final. Essa é a realidade do São Paulo, que não depende mais só de suas forças após perder para o Strongest, quinta-feira, em La Paz. As perspectivas surgem justamente a partir da campanha do Atlético-MG, líder do Grupo 3 e dono da principal campanha na Copa Libertadores até aqui. Graças a ele, todas as equipes têm chances, mas a tarefa são-paulina será árdua.

Para ter qualquer possibilidade de avançar, é vencer ou vencer contra o Atlético-MG, no próximo dia 17, no Estádio do Morumbi. A equipe de Ronaldinho soma 15 pontos em cinco jogos e o São Paulo, para piorar, não terá Luís Fabiano e também Jadson, que levou o terceiro cartão amarelo na Bolívia. Abaixo, entenda quais são as possibilidades são-paulinas. O matemático Tristão Garcia, no site Infobola, dá 31% de chances para o time de Ney Franco - 36% para o Strongest-BOL e 33% para o Arsenal de Sarandí-ARG.

Melhor cenário: vitória do Arsenal-ARG por placar baixo

Com saldo negativo de dois gols, o São Paulo, em caso de vitória, naturalmente evoluiria neste critério. Como também ficaria com sete pontos, o Arsenal de Sarandí-ARG levaria a decisão para o saldo, mas as goleadas sofridas para o Atlético-MG fazem com que, hoje, a equipe argentina tenha índice negativo de seis gols. Para descontar tamanha diferença para os são-paulinos, só mesmo com um placar elástico sobre o Strongest, bastante vivo na Libertadores.

Cenário razoável: empate na Argentina

Caso obtenha um empate fora de casa, o Strongest imediatamente elimina a equipe argentina e fica ao lado do São Paulo com sete pontos - e saldo negativo de um gol. Neste caso, para seguir sem fazer contas, os são-paulinos necessitariam superar o Atlético-MG por dois gols. Caso a vitória no Morumbi seja pelo placar mínimo e o Strongest empatar sem gols na Argentina, ambas as equipes ficariam com oito gols pró. Neste cenário o time tricolor avançaria pelo critério de gols marcados fora da casa.

Cenário de eliminação: vitória boliviana

Se o Strongest vencer fora de casa, o que ainda não fez nesta Libertadores, o São Paulo estaria fora de qualquer maneira.

Vaga também pode ser decidida no sorteio

Como o confronto direto não é levado em conta para critério de desempate na Copa Libertadores, a igualdade em pontos, saldo de gols, gols pró e gols marcados como visitante significa decisão no sorteio. Esta possibilidade existe caso o São Paulo vença o Atlético-MG por 2 a 1, no Morumbi, e Arsenal e The Strongest empatem por 1 a 1, na Argentina. A combinação deixaria o time de Ney Franco e os bolivianos equiparados tanto em pontos ganhos (sete) quanto em saldo de gols, gols marcados no total e gols marcados como visitante. O critério seguinte para desempate, conforme o regulamento, é um sorteio com a presença de representantes dos dois clubes.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 10

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade