publicidade

Orgulhoso por jogar com dor, Ceni trata bolas como indefensáveis

Goleiro tricolor converteu cobrança de pênalti, mas sofreu dois gols em arremates de longa distância

Na saída de campo, Rogério Ceni analisou a derrota por 2 a 1 para o The Strongest de maneira breve. Mais tarde, após ter ficado mais de uma hora no exame antidoping, ele falou por mais tempo sobre o resultado que distanciou o São Paulo da classificação às oitavas de final. Falou principalmente sobre os gols sofridos em La Paz, dos quais se eximiu de culpa.

"O primeiro chute foi na gaveta", disse o goleiro, sobre o arremate de Soliz, que o pegou um pouco adiantado e acertou o ângulo direito. "No segundo (outro chute de longa distância, este de Cristaldo, no segundo tempo), a bola balança bastante. Fui para a direita, quando voltei para a esquerda não tive força para tirar a bola do gol".

O camisa 1 poderia nem ter atuado. Com o pé direito dolorido em função de uma dividida com o corintiano Alexandre Pato, no domingo, ele fez tratamento até horas antes da partida sem a certeza de que iria a campo, tanto que a comissão técnica levou um goleiro reserva a mais para a Bolívia. Mesmo não totalmente recuperado, fez questão de jogar, motivo pelo qual se disse orgulhoso.

Apesar dos dois gols sofridos, foi ele quem balançou a rede pelo São Paulo, em pênalti sofrido por Aloísio. "Não queria que falassem 'ah, chegou aos 40 (anos) e não bateu'. Eu só poderia bater naquele canto, porque com o peito do pé doeria muito. Mas era uma responsabilidade que cabia a mim, em qualquer circunstância. Se tivessem visto o estado do meu pé...", falou, abatido.

Segundo ele, os tratamentos nos dias anteriores ao jogo terminavam apenas de madrugada. Dedicação que tinha como objetivo ajudar o time a conquistar a vitória, o que não ocorreu.
"Fico muito triste, porque isso não é meu emprego, é extensão da minha vida. Fico muito triste por não levar um resultado que nos deixasse em situação mais tranquila, mas tenho confiança de que vamos ganhar do Atlético-MG (na última rodada, no dia 17) e vamos levar essa vaga para a fase decisiva", comentou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade