publicidade

Jornais argentinos criticam polícia e lembram de briga com Tigre

Na final da Copa Sul-americana houve uma confusão entre os argentinos e seguranças do São Paulo

Nesta quarta-feira (3) o Arsenal de Sarandí protagonizou confusão com a polícia no jogo contra o Atlético-MG (Foto Arena)

“Uma loucura sem controle”. Foi assim que um dos mais importantes jornais esportivos da Argentina, o Olé, definiu a confusão entre jogadores do Arsenal-ARG e políciais militares após o jogo dessa quarta contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A publicação comparou o incidente à briga entre policiais e seguranças do São Paulo - de um lado - e jogadores do Tigre - do outro - na final da Sul-americana do ano passado. O jornal também lembrou que o Brasil sediará a próxima Copa do Mundo.

Além do Olé, outros veículos do país deram enfoque às agressões entre atletas da equipe argentina e a polícia mineira. “A violência no futebol é triste. Ainda mais quando os protagonistas são aqueles que deveriam dar o exemplo. Mas ainda pior é quando o responsável é a polícia, que em vez de evitar violência, a generaliza. Tudo isso aconteceu no jogo do Arsenal”, disse o La Nacion.

Já o Clarín chamou o episódio de “uma noite escandalosa” e afirmou que um dos policias chegou a apontar uma arma para os atletas do Arsenal, embora não cite que as balas eram de borracha. O veículo foi outro a comparar a confusão à briga do Morumbi.

Apesar de criticarem a reação da polícia, todos os jornais admitiram a parcela de culpa dos atletas argentinos no episódio, lembrando que eles atiraram objetos em relação aos policiais.

Entenda o caso - A briga teve início logo que o árbitro Enrique Caceres apitou o final do jogo, vencido pelo Atlético-MG por 5 a 2. Os jogadores do Arsenal foram imediatamente para cima do juiz, protegido pelos policiais. Nesse momento, os dois lados começaram a se agredir mutuamente, e os atletas acabaram recuando para o vestiário, onde atiraram cadeiras e outros objetos em direção aos policiais que estavam no local. Alguns profissionais da imprensa que acompanhavam o caso também acabaram feridos.

Sete jogadores do Arsenal foram autuados por desacato à autoridade e lesão corporal. A pena foi o pagamento de uma multa de R$ 38 mil. Como o clube argentino não tinha a quantia no momento, o Atlético-MG fez um empréstimo aos adversários.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade