publicidade

Cicinho: ‘Eu aposto no São Paulo para ganhar a Libertadores’

Lateral do Sport comenta sobre favoritos ao título na competição continental, com exclusividade ao FOX Sports

O jogador comentou, ainda, sobre a diferença entre o futebol europeu e sul-americano (Getty Images)

o último domingo (10 de março), o lateral direito Cicinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Sport. Seu último clube de expressão no Brasil foi o São Paulo, com quem conquistou a Copa Bridgestone Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2005. Com essa experiência no torneio continental, o atleta foi um dos convidados do FOX Sports Rádio desta quinta-feira (14) para comentar sobre o tema.

“Eu aposto no São Paulo (para ganhar a Libertadores), porque (o time) tem uma força muito grande”, resumiu. Entretanto, Cicinho se lembrou de outros brasileiros candidatos ao título. “Temos que ressaltar o Grêmio, o Corinthians e o Fluminense”, finalizou.

O jogador comentou, ainda, sobre a diferença entre o futebol europeu e sul-americano.

Confira mais declarações de Cicinho – lateral-direito do Sport

“O futebol brasileiro tem respeitado muito os argentinos. Os brasileiros, mesmo com esse respeito, têm levado vantagem. Mais conquistas de Libertadores, mais participantes na reta final... o futebol brasileiro, sem sombra de dúvidas, está mais forte que o argentino.”

“Eu acredito muito no futebol brasileiro. A única equipe que, pelo que acompanho no noticiário, é o Palmeiras, que está enfrentando um pouco de dificuldade. Mas creio que vá se classificar e minha torcida é para que se classifique, para que os brasileiros tenham sempre mais representantes na Libertadores. Eu aposto no São Paulo, porque tem uma força muito grande. Mas temos que ressaltar o Grêmio, o Corinthians e o Fluminense. O Atlético-MG também, mas eu apostaria mais no Grêmio, no São Paulo ou no Corinthians.”

“A Libertadores representa uma tranquilidade para você trabalhar na competição seguinte, no Campeonato Brasileiro, no Estadual. É mais ou menos um prêmio pelo trabalho que você faz. A Libertadores tem um gosto especial, uma cobrança a mais e é um título que leva para o Mundial, que valoriza ainda mais. É um título para o currículo muito importante.”

“O segredo (para conquistar a Libertadores) é inteligência para se jogar. Ter muita tranquilidade no jogo dentro de casa, a tranquilidade para, fora de casa, não tomar muitos gols.”

“Nesse momento, o Corinthians, o Fluminense e o São Paulo são os clubes que têm as peças de reposição com mais qualidade e levam vantagem.”

“Começa pela estrutura. Na Europa os campos são excelentes, isso já iguala o futebol. Mesmo uma equipe considerada pequena joga em um campo bom. Na Sul-Americana, você pega campo ruim, escuro, com altitude, hotéis em péssimas condições... Lá (Europa) é de igual para igual. Aqui, às vezes, quando você joga fora de casa, você leva desvantagem pela altitude, com torcida na porta do hotel não te deixando dormir...”

“O São Paulo tem encontrado dificuldades jogando no Brasil. No Morumbi ganhou no sufoco e empatou o outro no Pacaembu. O São Paulo tem qualidade e time para buscar a vitória.”

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 12

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.