publicidade

Sem Luis Fabiano, Aloísio tem teste de centroavante para voltar a ser artilheiro

Por Renata Mendonça

Aloísio quer aproveitar chance de jogar como centroavante para ser decisivo no São Paulo

Grande destaque de um time rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado, Aloísio saiu do Figueirense e ganhou a chance de jogar em um dos maiores clubes do país em 2013. O atacante foi contratado como um dos reforços providenciais do time paulista, que sofreu com as frequentes ausências de Luis Fabiano no ano passado por conta de lesões ou suspensões e precisava de um centroavante bom para dar conta do recado.

Mas as circunstâncias fizeram Aloísio mudar de posição na equipe tricolor, que insiste na busca por um substituto de Lucas (atualmente no Paris Saint-Germain) para atuar na ponta direita. No entanto, novamente as circunstâncias farão com que o centroavante de origem finalmente ganhe uma chance de jogar como referência do ataque com o time principal do São Paulo.

Nesta quinta-feira, no ‘jogo da vida’ do time paulista contra o Arsenal de Sarandí, Aloísio voltará à posição que o fez brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro no ano passado, mesmo jogando em um time que dificilmente conseguia bons resultados e acabou rebaixado da competição. Com 14 gols no torneio – terceiro maior artilheiro, atrás apenas de Fred e do próprio Luis Fabiano -, o atacante chamou a atenção da diretoria são-paulina, que encontrou nele o nome perfeito para reforçar o setor, que ainda era deficiente no clube.


Aloísio foi o terceiro artilheiro do Brasileirão 2012, com 14 gols

Mas o jogador acabou abrindo mão de sua posição de origem para conquistar uma vaga entre os titulares do São Paulo atuando pela ponta direita, como terceiro atacante, na mesma função que Lucas conseguiu se destacar no ano passado. E, com isso, Aloísio também abriu mão de se destacar com os gols que sempre lhe foram peculiares em 2012. Até agora, o atacante fez apenas três em 14 jogos com a camisa tricolor.

Só que em um dos jogos mais importantes do ano, o ex-jogador do Figueirense ganha a chance de voltar a atuar como centroavante e seu desempenho no jogo desta quinta, contra o Arsenal, pode até começar a colocar uma dúvida na cabeça do técnico Ney Franco – já que Luis Fabiano, suspenso no jogo de hoje pelo cartão vermelho tomado na semana passada, não vive uma boa fase.

E Aloísio garante estar pronto e mais do que preparado para assumir a posição do ídolo do São Paulo nesta quinta-feira sem decepcionar. “Posso substituir Luis Fabiano. Estou pronto, venho trabalhando para isso e posso fazer essa posição”, assegurou o jogador, que se mostrou bastante confiante no embarque com a delegação são-paulina para a Argentina na última quarta-feira.

Para provar que pode assumir o posto de Luis Fabiano, no entanto, Aloísio precisará fazer somente uma coisa: gols. Esses que tanto têm faltado ao São Paulo em jogos da Libertadores, ou que têm acontecido após muita insistência e até sofrimento. Só que desta vez, a situação do clube no grupo 3 da Libertadores exige que o time paulista altere o marcador na Argentina. Um resultado que não seja a vitória contra o Arsenal pode complicar bastante o futuro da equipe na principal competição do ano.

“Vou tentar aproveitar da melhor maneira, acho que tenho essa chance e trazer uma vitória lá vai ser muito importante para o São Paulo”, analisou.

Ciente da importância do jogo contra o Arsenal-ARG, Aloísio quer aproveitar a chance que terá como centroavante para relembrar os tempos de goleador que teve no Figueirense e ajudar o São Paulo a sair de campo com o resultado que tanto deseja.

“Como segundo atacante, eu acompanho o lateral. O centroavante fica mais nos dois zagueiros ou volta para um pouco no volante. Como centroavante, estou mais perto do gol. Espero fazer gols, como fiz também no Figueirense”, prometeu.

Aloísio, inclusive, é uma das poucas certezas da escalação do técnico Ney Franco nesta quinta-feira. O treinador foi misterioso nesta semana, fechou todos os treinos e não revelou quem irá a campo. O jogo decisivo para o time paulista contra o Arsenal de Sarandí acontece às 21h30 e terá transmissão ao vivo da Rádio ESPN.

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.