publicidade

Última vez no Pacaembu foi a noite de Zetti

por Rafael Bullar

O São Paulo volta a jogar uma partida de Copa Libertadores no estádio do Pacaembu depois de 19 anos nesta quinta-feira contra o Arsenal (ARG). E na última vez em que esteve no local atuou como visitante, no empate sem gols contra o Palmeiras, pelo confronto de ida válido pelas quartas de final de 1994.

O compromisso diante do rival marcou a noite de Zetti. O goleiro, com defesas incríveis, foi o responsável por parar o ataque adversário. Ele coloca a atuação como a melhor com a camisa do clube:

- Eu não acho (que foi a melhor atuação), tenho certeza. Foi um jogo diferente, o Palmeiras tinha um supertime. César Sampaio, Mazinho, Evair, Edmundo, Edilson… A gente também tinha um time forte, mas estava desfalcado.

O ex-camisa 1 relembra da pressão sofrida pelo São Paulo, principalmente no primeiro tempo, quando foi mais exigido.

- Eu cobrava tiro de meta e a bola já voltava. Eu fiz pelo menos dez defesas, todas elas complicadas. Eu estava concentrado e muito preparado – finalizou.

A partida de volta aconteceu somente depois do Mundial, e o Tricolor venceu por 2 a 1, no Morumbi, com dois gols de Euller. Evair descontou. A caminhada do tri só foi interrompida pelo Vélez Sarsfield, na final.

Bate-bola com Zetti:

Dentro de campo, você lembra de algum fato ou de algum jogador comentando a sua atuação?

Para ser sincero, não lembro. O jogo passa muito rápido e como estava sendo exigido a todo momento estava preocupado em não sofrer gol, o que estava difícil, afinal a bola chegava toda hora.

O jogo aconteceu meses antes da convocação para a Copa do Mundo de 1994. Acredita que naquela noite carimbou a sua convocação?
Na realidade, eu acho que ela estava carimbada. Eu nunca joguei pensando que tal jogo seria primordial para eu defender a Seleção. Em 1993, 1994 eu estava no auge da minha carreira. O que me deixou frustrado foi não ter participado das Eliminatórias um ano antes.

Ficha técnica:

Palmeiras 0×0 São Paulo

Data:
27/04/1994
Local: Pacaembu
Árbitro: João Paulo Araújo
Público pagante: 17.296

Palmeiras: Gato Fernández; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho (Amaral), Rincón e Zinho; Edmundo (Edílson) e Evair. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo: Zetti; Cafu, Júnior Baiano (Nem), Gilmar e André Luiz; Doriva, Válber, Palhina (Juninho) e Leonardo; Euller e Müller. Técnico: Telê Santana.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade