publicidade

No Pacaembu, são-paulinos se dividem sobre fator casa e convocam torcida

Aloísio diz que Morumbi é casa do São Paulo, mas Lúcio afirma que o importante é a presença em peso dos torcedores nas arquibancadas no jogo contra o Arsenal (ARG)

São Paulo goleou Universidad do Chile na Copa Sul-Americana 2012 no Pacaembu

O São Paulo irá mandar a partida da próxima quinta-feira contra o Arsenal (ARG), pela terceira rodada da Copa Libertadores, no Pacaembu. Mas os próprios jogadores do time paulista se dividem sobre até que ponto se sentirão em casa no estádio municipal. A única certeza é que a força das arquibancadas será decisiva.

“Minha casa é o Morumbi. Prefiro Morumbi, mas como tem essa punição não tem outra escolha, vamos jogar no Pacaembu, mas eu prefiro Morumbi. Espero que nosso torcedor faça como sempre e nos ajude, nos empurre, porque vai ser o 12º jogador neste jogo”, falou o atacante Aloísio.

Já para Lúcio, pouco importa onde vai ser a partida desde que a torcida compareça em peso: “É fundamental. Quando você sai do vestiário, independente de onde seja o jogo, quando você olha pra arquibancada e você vê a torcida da sua equipe no estádio, sem dúvida isso motiva. Esse é o fator principal”, afirmou Lúcio.

O jogo será no Pacaembu porque o São Paulo foi punido pela Conmebol por causa da briga entre seguranças do clube e jogadores do Tigre na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

Sem excesso de favoritismo
O que é certo tanto para Aloísio quanto para Lúcio é que o São Paulo é favorito para o duelo contra o Arsenal, mas sem excessos. Na visão dos atletas, respeito nunca é demais em uma partida de Libertadores.

“Todo mundo pensava que a gente ia tocar uma goleada no The Strongest e não foi assim. Futebol não tem mais time bobo e com certeza tem jogadores qualificados do outro lado. A gente tem que entrar com cuidado”, analisou o atacante.

“Futebol muitas vezes não é uma questão logica ou matemática. Muitas vezes existem surpresas, clubes que ninguém espera nada e vão lá e batem em grandes. Então não é questão de muito respeito ou andar pisando em ovos”, completou o zagueiro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade