publicidade

Tricolor aposta em Expressinho para vencer

Ganso será o encarregado de armar o time em Penápolis

O técnico Ney Franco vai escalar o time reserva do São Paulo para encarar o Penapolense, hoje, às 18h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Nada que deva preocupar o torcedor tricolor. Afinal, guardadas as devidas proporções, o Expressinho vem fazendo campanha até melhor do que a equipe principal do Morumbi.

Neste Paulistão, o treinador concedeu descanso para seus titulares em duas ocasiões. Em ambas, os reservas deram conta do recado e venceram. Contra o Atlético Sorocaba, no Morumbi, o Expressinho ganhou por 2 a 1, com gols de Cañete e Ganso. Já no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, frente ao Guarani, Aloísio e Rogério Ceni — que fez questão de participar do jogo para ganhar ritmo — garantiram os três pontos no triunfo também por 2 a 1.

“O estadual é bom porque, além de você poder fazer ajustes no time, tem a possibilidade de rodar o elenco. Já demos sequência a Ganso, Cañete, Carleto e Edson Silva, Agora, temos a chance de ajudar na recuperação do Fabrício e do Wallyson”, comentou Ney Franco, em relação ao volante e ao atacante — este último poderá fazer sua estreia pelo Tricolor.

“O Wallyson está no finalzinho de sua pré-temporada. Por isso, no jogo-treino com a Portuguesa (na última segunda-feira), ele sentiu um pouco a parte física. Talvez consigamos criar um espaço para ele, assim como para o Fabrício e o Cañete”, completou o treinador.

passado/ A boa campanha da equipe reserva do São Paulo, porém, não chega a ser novidade. No ano passado, eles deram um show na última rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico diante do Corinthians, no Pacaembu, os tricolores não tomaram conhecimento dos alvinegros e ganharam de virada, por 3 a 1 — Douglas e Maicon (duas vezes) marcaram. Antes, haviam arrancado um empate com a Ponte Preta em 0 a 0.

Por sinal, esta não é a primeira vez em que o São Paulo precisa promover um rodízio no seu elenco para disputar duas competições simultaneamente. Na década de 90, o clube lançou mão de tal estratégia. Em algumas competições, até mesmo o técnico era outro.
Em 1994, por exemplo, Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana, assumiu o grupo que deu origem ao apelido Expressinho. Com jogadores como Rogério Ceni e Denílson, faturou o título da Copa Conmebol sem utilizar os titulares.

Estadual esquenta briga por posições dentro do elenco

A entrada dos reservas nas partidas do Campeonato Paulista promete esquentar a disputa por posições no Tricolor. Na lateral esquerda, por exemplo, Carleto vê a competição como uma ótima vitrine. Com boas atuações, ele acredita que logo poderá ganhar a vaga de Cortez, alvo de críticas da torcida nas últimas rodadas.

“Se formos ver pelos últimos jogos, quem entrou esteve bem. Vamos atuar com esse objetivo de mostrar que temos condições, deixando aquela dúvida boa para o Ney”, disse o lateral, que entende as críticas dos são-paulinos ao companheiro. “Os torcedores têm total direito de reivindicar”, completou.

As boas atuações de Carleto renderam até elogios do técnico. “Ele me chamou, deu os parabéns. Mas a opinião (de quem deve jogar) é dele. O fato de ele vir falar comigo, porém, mostra que estou no caminho certo.”

Outro atleta que espera por uma oportunidade entre os titulares na Libertadores é Fabrício, recuperado de lesão. “Estou bem, trabalhando direito e entrado nos jogos quase que no mesmo ritmo dos outros jogadores. Agora, será um bom teste”, afirmou o volante. Fabrício vê como positiva essa disputa por posições.

“É difícil falar pelo treinador, mas é sempre bom ele contar com mais opções. Até porque não se ganha só com 11 jogadores” ponderou o volante.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.