publicidade

Pulso firme desde que chegou

por Rafael Bullara

O técnico Ney Franco completará neste mês de março oito meses de São Paulo e apesar do título da Sul-Americana do ano passado, já precisou conviver com alguns problemas.

Pacato e sem elevar o tom de voz quando é questionado duramente, o mineiro se saiu bem em todas as ocasiões em que acabou criticado ou bateu de frente com alguém, como no caso mais recente envolvendo João Paulo de Jesus Lopes. Ao contrário de seus antecessores, Ney não teve um momento de dúvida sequer e respondeu imediatamente a quem deveria. Foi assim com Rogério Ceni, na mesma competição sul-americana que mais tarde seria conquistada por ele, e também na administração da situação envolvendo Ganso, que desde a sua chegada não se firmou entre os titulares da equipe

A personalidade do técnico se fez valer logo em sua apresentação, quando ele chegou em um momento conturbado do clube e avisou que poderia ser cobrado desde aquele instante. A situação parece ser óbvia, porém outros tantos comandantes preferem sair pela tangente assim que o trabalho passa a ser questionado.

Em campo, o São Paulo consegue bons resultados na temporada mesmo sem arrancar suspiros da sua torcida. O treinador ainda procura a formação ideal e paga pela adaptação de alguns atletas em novas posições, além de não ter um substituto que possa exercer a função de Lucas.

Longe das quatro linhas, ele deu sinais significativos de que não tolera qualquer interferência e conseguiu isso sem mandar recado ou de maneira ditatorial. O questionamento sobre a equipe pode ser pertinente, mas fica claro que extracampo ele se saiu bem quando precisou gerir os problemas.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 3

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.