publicidade

Ney Franco fala grosso e ganha respeito dentro do São Paulo

Treinador não se intimida diante das declarações do vice João Paulo de Jesus Lopes, que se diz envergonhado com o time

Foto de Evelson de Freitas/Estadão

Ney Franco falou grosso novamente no São Paulo e ganhou ainda mais o respeito dos jogadores. O treinador não admitiu as críticas de João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol, que disse ter ficado com "vergonha" da atuação na vitória sobre o The Strongest.

Para contornar a polêmica, o diretor de futebol Adalberto Batista se reuniu nesta sexta-feira com o comandante da equipe e colocou panos quentes. Para os jogadores, Ney mostra que tem o elenco nas mãos. "Ele acabou blindando o grupo e nós jogadores respeitamos os dois pontos de vista. Não queremos saber de atrito", afirma o lateral-esquerdo Carleto, que será titular amanhã contra o Penapolense.

Ney Franco não se intimidou com as declarações do dirigente após a partida pela Libertadores e rebateu na sequência. Ele já havia falado grosso quando o goleiro Rogério Ceni questionou uma substituição na equipe no ano passado. Desta vez, mostrou mais uma vez ter pulso. "É uma opinião de dirigente misturada com a de torcedor, tomara que nosso grupo entenda", disse o treinador, sobre os comentários de João Paulo de Jesus Lopes.

O experiente volante Fabrício, que também será titular no confronto de amanhã pela Paulistão, preferiu evitar polêmica, mas deixou transparecer contrariedade quanto às críticas do cartola. "Todos têm o direito de falar o que pensam e muitas vezes as pessoas dão declarações polêmicas do fundo do coração. A gente entende e sabe que o João Paulo está do nosso lado. Mas no futebol muitas vezes você sai com raiva de campo nem sempre expõe as coisas, pois precisa ter cuidado", lembra.

Os jogadores também preferiram enaltecer as qualidades do rival boliviano, que impôs dificuldades ao São Paulo. O time do Morumbi conseguiu a vitória por 2 a 1 apenas no final da partida. "Eu estava no banco de reservas e fiquei surpreso com o futebol apresentado pelo The Strongest. Comentamos isso durante a partida", continua Carleto.

Para o zagueiro Rafael Toloi, que ganhará um descanso para a partida do final de semana, o time não mereceu as críticas. "Acho que fizemos um bom jogo, contra uma equipe complicada. Eles fizeram um gol de bola parada e complicaram bastante as coisas. Mas conseguimos a vitória, isso que é importante."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 10

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.