publicidade

Libertadores hoje: Palmeiras e Boca estariam fora das oitavas

Se a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores terminasse neste momento, equipes não estariam nos confrontos de mata-mata

Atual campeão da Libertadores, Corinthians pegaria o Nacional-URU, enquanto o Flu, campeão brasileiro, enfrentaria o Tolima-COL, carrasco corintiano em 2011 (FOX)

Oito clubes presentes na Copa Bridgestone Libertadores já realizaram metade de suas partidas da fase de grupos da competição, enquanto todos os outros disputaram apenas as duas rodadas iniciais. Muito cedo para fazer projeções? Talvez. Ainda assim, o FOXSports.com.br já faz uma análise dos confrontos hipotéticos que teríamos caso essa fase inicial se encerrasse agora. Dos brasileiros presentes na competição, apenas o Palmeiras estaria de fora das oitavas de final. O Boca Juniors, vice-campeão da última edição, também não figuraria entre os 16 classificados. Acompanhe toda semana a simulação dos duelos ao final de cada rodada.

Real Garcilaso-PER x São Paulo
O time peruano já fez três de suas seis partidas e lidera o grupo 6, com sete pontos. Empatou por 1 a 1 com o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em casa, na estreia da fase de grupos, e venceu os dois confrontos seguintes, contra Cerro Porteño-PAR e Tolima-COL, por apenas 1 a 0, mas fora de casa. Já o Tricolor apresentou-se apenas duas vezes na atual fase da competição. Derrotado pelo forte Atlético-MG, fora de casa, no primeiro jogo, venceu, nesta quinta-feira (28 de fevereiro), o The Strongest-BOL de virada, por 2 a 1, no Morumbi, mesmo sem apresentar um grande futebol. Os paulistas ainda buscam seu melhor desempenho nesta Libertadores, mas conta com um forte trio ofensivo formado por Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. Correndo por fora, Ganso entrou no decorrer da partida contra os bolivianos e deu a assistência para o gol da vitória, marcado pelo “Fabuloso”, mostrando que pode ser útil a Ney Franco.

Atlético-MG x Sporting Cristal-PER
O Galo é o clube brasileiro que neste início de Copa Libertadores apresentou o futebol mais eficiente e vistoso. Fortemente armado pelas assistências de Ronaldinho e o faro de gols de Jô e Diego Tardelli, o Atlético ainda conta com a estrela do jovem Bernard, que, após ter sido eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro, desponta como um dos destaques do time também na competição continental, especialmente após marcar três gols na vitória mineira por 5 a 2 sobre o Arsenal de Sarandí, na Argentina. Os comandados de Cuca ainda tiveram boa estreia, com vitória sobre o São Paulo, em casa. Os peruanos, por outro lado, iniciaram a competição com o pé esquerdo, perdendo para o Palmeiras no Pacaembu por 2 a 1. No jogo desta quinta-feira (28), no entanto, recuperaram-se bem ao derrotar o Tigre-ARG por 2 a 0, em jogo realizado no Peru. Claramente inferior tecnicamente em comparação ao Atlético-MG, o grande trunfo do clube pode ser o fator casa: o jogo contra os argentinos foi realizado no meio da tarde, às 15h, e teve, mesmo assim, forte presença da torcida.

Vélez Sarsfield-ARG x Grêmio
O Vélez foi derrotado na rodada inicial, fora de casa, pelo Emelec-EQU por 1 a 0 e conseguiu uma boa recuperação nas dois jogos seguintes, derrotando o Deportes Iquique-CHI por 3 a 0 e o tradicional Peñarol, no Uruguai, por 1 a 0, impondo aos aurinegros sua primeira derrota na competição. O Grêmio foi outro que decepcionou na abertura da fase de grupos, perdendo para o desconhecido Huachipato dentro da Arena. Os gaúchos, no entanto, tiveram a reviravolta de maior estilo dentre os que se recuperaram na segunda rodada. No duelo contra o Fluminense no Engenhão, o time de Luxemburgo não deixou o Tricolor Carioca ver a bola e goleou por 3 a 0. Com a contratação de jogadores de alto nível, como Barcos, André Santos e Vargas, o Tricolor
Gaúcho ainda busca entrosamento para ter na prática o que já tem na teoria: um dos elencos mais fortes da competição.

Nacional-URU x Corinthians
Contando com os experientes Álvaro Recoba e Loco Abreu, o Nacional conseguiu evitar um revés logo no início da competição, quando enfrentou o Barcelona-EQU, em casa, e empatou por 2 a 2, tendo estado em desvantagem de 2 a 0 no placar no primeiro tempo. No segundo jogo, os uruguaios derrotaram o Toluca, no México, por 3 a 2, em virada alucinante, mostrando ser um time de reação e que não se pode considerar como derrotado, por mais fácil que a partida se apresente. O Corinthians, por sua vez, é o atual campeão e tem, para muitos, o melhor elenco da América do Sul. Com a clara evolução do decisivo Alexandre Pato e o faro de gols do peruano Guerrero - marcou seis gols em sete partidas em 2013 -, sem mencionar o forte conjunto que tem, o Timão ainda é o time a se bater nesta Libertadores. Apesar da estreia com empate contra o San José-BOL, na altitude de Oruro, o time mostrou ter equilíbrio emocional e concentração quando, em um Pacaembu deserto, venceu tranquilamente o Millonarios-COL por 2 a 0.

Tijuana-MÉX x Toluca-MÉX
O duelo dos mexicanos Tijuana e Toluca seria algo interessante de se ver caso se confirmasse. Enquanto o primeiro é líder do grupo que conta também com o atual campeão mundial Corinthians, o segundo desbancou o Boca Juniors dentro da Bombonera logo na estreia, em vitória de virada por 2 a 1, que contou, inclusive, com um golaço de Édgar Benítez, que encobriu com maestria o goleiro Orión. Apesar da derrota de virada no jogo seguinte, em casa, para o Nacional, o Toluca terá a chance de ficar mais confortável no grupo 1 na próxima rodada, quando recebe o Barcelona de Guayaquil novamente no México. Além de líder do grupo 5, o Tijuana, por outro lado, tem também uma curta história de boa administração e constante crescente no futebol. Fundado em 2007, o clube já venceu o Campeonato Mexicano e provou que é time de chegada também na Libertadores, pela qual já venceu seus dois primeiros jogos. A equipe terá seu primeiro grande teste internacional, no entanto, contra o Corinthians, na próxima semana.

Libertad-PAR X Olimpia-PAR
Primeiro colocado no grupo do Palmeiras, o Libertad venceu suas duas primeiras partidas na competição por 2 a 0, incluindo o triunfo sobre o próprio Alviverde na quinta (27), jogando em Assunção, pela segunda rodada da fase de grupos. Contra o vice-campeão da Sul-Americana, o argentino Tigre, no jogo de estreia, os paraguaios não tomaram conhecimento do adversário, mesmo jogando na Argentina. O Olimpia, também do Paraguai, divide a liderança do grupo 7 com todos os outros integrantes e teve como ponto alto nesta ainda pequena campanha na Libertadores a vitória sobre a Universidad de Chile por 3 a 0, no tradicional Defensores del Chaco. A estreia, porém, não foi boa: 3 a 1 para o Newell’s, fora de casa.


Fluminense x Tolima-COL
Também num grupo embolado, assim como o Olimpia, o Fluminense enfrentaria o emblemático Tolima nas oitavas caso esta fosse definida hoje. Os colombianos, responsáveis por eliminar um Corinthians que contava com estrelas como Ronaldo e Roberto Carlos em 2011, ainda na primeira fase, antes da formação dos grupos, estrearam nesta edição da Libertadores com vitória sobre o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1. Entretanto, não conseguiram repetir o bom resultado nas duas rodadas seguintes, empatando com o Independiente Santa Fé, também colombiano, e sendo derrotado pelo Real Garcilaso. O Flu, atual campeão brasileiro e com um elenco recheado de grandes jogadores, seria o natural favorito do duelo. Wellington Nem, Deco, Thiago Neves e Fred são apenas alguns dos principais nomes do Tricolor que têm habilidade o bastante para decidir uma partida.

Newell’s Old Boys-ARG x Penãrol-URU
O Newell’s é um dos líderes do grupo 7, o mais embolado da Libertadores até agora, e conta com os experientes Gabriel Heinze, com passagens por Manchester United, Real Madrid e Roma, e Maxi Rodríguez, que foi revelado pelo próprio clube e atuou em times europeus como Atlético de Madrid e Liverpool. Após a estreia bem sucedida contra o Olimpia, os argentinos foram surpreendidos pela zebra Deportivo Lara, na Venezuela, por 2 a 1. Já o Peñarol, time uruguaio de enorme peso na competição, é o segundo colocado no grupo 4, atrás do Vélez, mas com mesma quantidade de pontos. Os pentacampeões continentais venceram suas duas primeiras partidas, contra Iquique (2 a 1) e Emelec (1 a 0), mas sucumbiram frente aos argentinos dentro do Estádio Centenário, por 1 a 0, em duelo marcado por briga entre as torcidas.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.