publicidade

Ex-Santos e São Paulo, Axel vira técnico da quarta divisão paulista

Volante de Santos e São Paulo nos anos 90, Axel dá início, neste ano, a trajetória como técnico de um time profissional. O ex-jogador assumiu o comando da equipe principal do Jabaquara para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (que equivale ao quarto escalão do futebol do Estado). Ele já começou os trabalhos na Caneleira e já tem data, horário, local e rival para a estreia no novo cargo: 28 de abril, às 10h, no Estádio Espanha, contra a Portuguesa Santista.

O nome de Axel para o comando do Jabuca na Segundona foi confirmado pelo vice de futebol do clube, Gilson Pereira da Silva. Segundo o dirigente, a opção pelo ex-volante se deu pela experiência prévia do profissional no clube, do qual já era treinador das categorias de base.

- Vamos para a competição com boa parte dos atletas vindos do nosso sub-20, do qual o Axel era treinador. Sabíamos que trazer o Paulinho Kobayashi (que era a prioridade do time da Caneleira) seria difícil, pelo interesse de clubes de outras divisões (Kobayashi está na Santacruzense, da Série A2). Desde o ano passado, existia muita interação entre os trabalhos do Paulo e do Axel - explica.

- O Axel conhece bem a espinha dorsal do time que usaremos na Segundona. Ele trabalha com os meninos desde os 15 anos, passou pelas três categorias (sub-15, sub-17 e sub-20), Então, para o elenco, acredito que o Axel era o nome ideal para tirar o melhor desse grupo - completa.

O Axel conhece bem a espinha dorsal do time que usaremos na Segundona. Acredito que era o nome ideal
Gilson Pereira

Axel chega prestigiado ao cargo. Sob seu comando, a equipe sub-20 do Jabaquara sagrou-se vice campeã paulista da Segunda Divisão na categoria (o Osasco foi campeão) em 2012. No começo deste ano, o treinador levou o sub-15 a conquista do título de um torneio sul-americano em Planaltina, no Distrito Federal.

No ano passado, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Axel já manifestava o sonho de se tornar treinador de um time profissional, mas valorizando a experiência que vivia no comando das categorias de base do Jabaquara.

- Fiz cursos e juntei um pouco de cada treinador com quem já trabalhei. Peguei muito do Muricy (Ramalho, técnico do Santos e que assumiu o São Paulo depois de Telê Santana), do Levir Culpi, do Geninho e do Vanderlei Luxemburgo, com quem fiz estágio. Quero dar sequência e seguir a carreira de treinador, mas achava importante começar na base. A experiência como coordenador de base também é importante, pois faz com que eu desenvolva áreas para as quais pouco atentava quando atleta - disse, à ocasião.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.