publicidade

São Paulo 2 x 1 The Strongest em cinco atos

Após sair atrás do placar, Tricolor Paulista reagiu e conseguiu a virada

Luis Fabiano marcou o gol da vitória do São Paulo e entrou para a história do clube tornado-se o artilheiro do Tricolor na Libertadores, ao lado de Rogério Ceni, ambos com 12 gols (Foto Arena)

No Morumbi, o São Paulo recebeu o The Strongest em busca da primeira vitória na Libertadores. Após perder do Atlético-MG, a torcida esperava um jogo mais tranquilo contra os bolivianos, mas isso não aconteceu. O Tricolor Paulista levou o primeiro gol e conseguiu a virada apenas no segundo tempo, vencendo por 2 a 1. Confira os cinco atos que marcaram o duelo:

Defesa atrapalhada

A defesa do São Paulo não estava bem neste jogo. Além de ter se atrapalhado quando Barrera abriu o placar, a zaga são-paulina deixou muitos espaços para o The Strongest, que quase ampliou o marcador. A cada bola lançada para área, o que se via era Lúcio e Tolói batendo cabeça.

Recorde batido

Luis Fabiano entrou para a história do São Paulo nesta quinta-feira, depois de marcar o gol da vitória sobre o The Strongest. O camisa 9 igualou o recorde de Rogério Ceni e tornou-se o maior artilheiro do Tricolor Paulista na Libertadores, com 12 gols.

Além da altitude

Em 2005, ano em que o São Paulo conquistou o tricampeonato da Libertadores, o The Strongest também enfrentou o Tricolor na fase de grupos. Mas daquela vez, a vitória brasileira foi mais fácil: 3 a 0. Nos últimos anos, os bolivianos demonstram que a disparidade de Brasil e Bolívia no futebol está ficando cada vez menor. Não será nenhuma surpresa se tivermos uma equipe boliviana nas oitavas de final da edição 2013 da Libertadores.

Invencibilidade

Com a vitória, o São Paulo conseguiu manter duas marcas: 21 jogos sem perder no Morumbi e mais de cinco anos sem derrotas para times estrangeiros no Brasil. A última vez que o São Paulo foi derrotado no Morumbi foi contra o Grêmio, em agosto de 2012, por 2 a 1. Quanto a derrotas para estrangeiros, em 2007, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor perdeu para o Millonarios, e desde então, conseguiu 13 vitórias e quatro empates contra times de fora do país.

Dirigente polêmico

Se Ney Franco e a torcida são-paulina se animaram com a virada sobre o The Strongest, o mesmo não se pode dizer de João Paulo de Jesus Lopes. O vice-presidente de futebol do São Paulo afirmou, após o fim do jogo, que “a vitória foi ótima, mas a atuação do time foi decepcionante”.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.