publicidade

Time boliviano pede clima de paz no jogo contra o São Paulo

Aloísio (à esquerda) e Luis Fabiano, que devem atuar juntos no ataque do São Paulo ante Strongest

Adversário do São Paulo pela Libertadores, o Strongest deseja que o confronto desta quinta-feira, às 21h30, seja apenas uma partida de futebol.

O clube boliviano vem ao Brasil pregando clima de paz.

A diretoria do time de La Paz quer evitar ao máximo que o encontro desta noite ganhe conotações políticas ou diplomáticas e diz não temer nenhum tipo de represália vinda da torcida brasileira.

"O que aconteceu lá foi muito grave, um boliviano perdeu a vida. Tudo ficou em segundo plano. Aqui, com certeza, será diferente. Viemos jogar uma partida de futebol", disse o diretor de futebol do clube, Carlos Casso.

Na semana passada, torcedores do San José fizeram coro de "assassinos" contra jogadores do Corinthians após Kevin morrer ainda no estádio Jesús Bermúdez.

A morte do jovem sensibilizou a opinião pública boliviana, e a punição aplicada pela Conmebol ao time brasileiro (jogar com os portões fechados) provocou a revolta de parte dos corintianos.

Doze torcedores do clube paulista estão presos na Bolívia desde então. Eles foram indiciados por homicídio.

"O Strongest não tem nada a ver com isso. Pedimos, sim, uma segurança maior, mas igual à que sempre pedimos quando jogamos no exterior", completou Casso.

O São Paulo também não tem nenhuma intenção de dar um tom político à partida. Prestará só a homenagem de um minuto de silêncio pela morte de Kevin que foi recomendada pela Conmebol.

O hino da Bolívia também deve ser tocado antes do apito inicial. A intenção do clube é executar os hinos dos países dos adversários em todos os jogos que fizer como mandante na Libertadores.

"Vamos receber o Strongest como recebemos o Bolívar dias atrás [pela fase preliminar], fidalgamente. Para nós, não existe guerra nenhuma. Futebol é entretenimento", afirmou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Para outros dirigentes tricolores, as homenagens a Kevin têm de ser bem pensadas, porque qualquer manifestação maior de apoio seria deselegante e soaria como provocação ao Corinthians, arquirrival são-paulino.

Se a partida no Morumbi será apenas mesmo mais um jogo de futebol, como querem os dois clubes, ela será decisiva para a equipe da casa.

Derrotado pelo Atlético- MG na estreia na fase de grupos, o São Paulo sabe que um tropeço ante o Strongest, em tese o adversário mais fraco da chave, seria desastroso.

"Nesta forma de disputa, com quatro no grupo, vencer em casa é obrigação. Precisamos dessa competência. Não podemos deixar de lado essa obrigação, porque precisamos buscar os três pontos", disse o técnico Ney Franco.

O meia Ganso, titular nas duas últimas partidas, ficará como reserva nesta noite. Ele será substituído por Aloísio, fazendo assim com que o São Paulo volte a jogar com três atacantes, como prefere Ney Franco.

"É a forma como estamos jogando a Libertadores", justificou o técnico.

NA TV
São Paulo x The Strongest
21h30 - Fox Sports

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade