publicidade

Ney Franco se inspira em atuação contra o Bolívar e pede 'mesma eficiência' na 5ª

Ney Franco quer equilíbrio entre ataque e defesa

O São Paulo perdeu apenas três jogos dos onze que fez em 2013, mas, ainda assim, tem falhado bastante na defesa e sofrido em excesso para conquistar alguns resultados. E, como na partida desta quinta-feira, contra o The Strongest, pela Libertadores, o time precisa de uma vitória para não se complicar na competição, o técnico Ney Franco se inspira no único jogo que considerou ‘perfeito’ da equipe tricolor na temporada para motivar o elenco antes do duelo contra os bolivianos.

A partida a que o treinador se refere é aquela que selou a classificação do São Paulo para a Libertadores quando, na fase preliminar, o time tricolor goleou o Bolívar no Morumbi por 5 a 0 e não deu chances de reação aos adversários. Naquela ocasião, segundo o comandante, a equipe são-paulina soube ter um ‘equilíbrio’ entre ataque e defesa e, por isso, conquistou um resultado tão expressivo.

“A expectativa é que, com a equipe montada desta forma, a gente tenha a mesma eficiência que tivemos naquele jogo contra o Bolívar no Morumbi, quando conseguimos ter um equilíbrio entre defesa e ataque e conseguimos um bom resultado. Aquela acho que foi a nossa melhor partida do ano e esperamos repetir essa atuação contra o The Strongest”, analisou o técnico, em entrevista à TV Bandeirantes.

O que realmente tem preocupado Ney Franco nesta temporada é justamente o sistema defensivo do São Paulo, que tem falhado bastante e sofrido gols frequentemente – com exceção ao jogo do último sábado, contra o Linense. Por isso, o treinador pede que os jogadores não caiam no ‘desespero’ de só partir para o ataque deixando os espaços livres para o adversário chegar ao gol, como aconteceu em algumas partidas ao longo do ano.

“Acho que o Bolívar vai vir defensivamente, buscando explorar os contra-ataques, e a gente, além de atacar, tem que ficar atentos a isso para não complicar a partida”, comentou.

Na lanterna do grupo 3 ao lado do Arsenal-ARG, o São Paulo ainda não venceu na Libertadores e precisa dos três pontos nesta quinta-feira para não se distanciar muito na chave – que tem o Atlético-MG líder com 6 pontos. Para buscar a vitória, o time irá voltar no esquema 4-2-3-1, só que com Toloi no lugar de Rhodolfo na zaga. A escalação contra o The Strongest será: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Toloi, Cortez; Wellignton e Denílson; Aloísio, Jadson e Osvaldo; Luis Fabiano.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade