publicidade

Ney Franco vê São Paulo pecar por excesso de confiança contra Azulão

Técnico Ney Franco mudou o esquema tático do São Paulo e só não gostou da falta de ajuda na marcação (FOTO: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O técnico Ney Franco apostou em um novo esquema tático no São Paulo nesta quarta-feira, mas a estratégia só funcionou enquanto todos ajudaram na marcação. Mesmo com a vitória por 4 a 2, o treinador admite que o Tricolor cometeu erros quando se sentiu confortável em campo, neste jogo remarcado da segunda rodada do Campeonato Paulista.

“Até os 23 minutos do primeiro tempo, seguimos a proposta que armamos, pois fomos para cima, com posse de bola, fizemos um gol e tivemos mais duas oportunidades. Por estar tão bem na partida, a equipe pecou com todo mundo indo para o ataque, os laterais e os volantes foram ao mesmo tempo”, afirmou.

Com Ganso e Jadson juntos desde o início, Ney também começou sem a presença de Wellington, para colocar um jogador que avança mais: Maicon. Com isso, o único atleta de ofício de marcação no meio-campo era Denilson. Nesta formação arrojada, o time da capital abriu o placar aos 13 minutos, com Luis Fabiano.

Porém, aos 24 e aos 26 minutos, Danielzinho e Jobson viraram o jogo para o São Caetano, aproveitando uma clara fragilidade defensiva dos tricolores. Antes do intervalo, Maicon empatou. No segundo tempo, o técnico recolocou Wellington no time, mas acha que a equipe se reorganizou antes mesmo da volta do camisa 5.

“A equipe caiu de rendimento por ter achado que o jogo estava sob controle. Nós demos dois contra-ataques para eles e fizemos o ajuste no intervalo. A equipe voltou mais consistente ao segundo tempo, mais segura no meio mesmo sem o Wellington. Só pecou pela autoconfiança”, acrescentou.

Até por conta da falta de ajuda dos demais setores, Ney Franco isentou Lúcio e Rafael Toloi de responsabilidade nas jogadas dos gols do oponente, apesar de ambos não terem conseguido parar Jobson e Danielzinho.

“Os dois zagueiros ficaram expostos porque os dois alas saíram ao mesmo tempo. Sem a posse de bola, o Jadson e o Maicon também saíram envolvendo e deixaram dois defensores atrás, com apenas um volante. Mesmo assim, tivemos controle quase o tempo todo, com exceção de uma parte do primeiro tempo. Nosso desempenho foi muito bom”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.