publicidade

Ney Franco deve mudar esquema contra o Azulão

Com a saída de Lucas, treinador vai buscando a melhor opção para armar o time

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira pela décima vez na temporada. O técnico Ney Franco preferiu não revelar qual será a escalação da equipe, mas uma coisa é certa: o time será diferente daquele que o torcedor vinha acompanhando até aqui.

Diante do São Caetano, às 19h30, no Anacleto Campanella, o treinador apostará na dupla Jadson e Ganso para o meio de campo. Como meias, os dois só atuaram juntos no clássico contra o Santos. Na outra ocasião em que dividiram espaço no gramado, frente ao Mirassol, o camisa 10 teve de jogar mais adiantado, aberto pela direita.

Desta forma, o time deve deixar de utilizar o sistema tático 4-2-3-1, o preferido de Ney Franco desde o ano passado.

“Já disse muitas vezes que eles (Jadson e Ganso) podem jogar juntos”, afirmou o treinador, que tenta ao máximo não abrir mão de seu padrão de jogo. “Eles também podem lutar por posição se a gente jogar no 4-2-3-1. Ainda tenho a opção de colocar o Jadson jogando mais atrás e o Ganso à frente. E quem acompanha nosso trabalho sabe que já estamos testando isso”, completou.

Os problemas começaram após a saída de Lucas — negociado com o Paris Saint-Germain. Desde os primeiros treinos de 2013, Ney Franco vem fazendo diversas observações. Jadson, Aloísio, Douglas e Cañete foram testados na vaga de Lucas. Porém, nenhum deles, até aqui, conseguiu desempenhar a função tão bem.

Ney também precisou fazer pequenos ajustes na defesa por causa da chegada de Lúcio.

“Os jogadores entendem essas mudanças. Até porque não foram tantas e não trocamos a estrutura do time”, minimizou o técnico. “A gente vem conseguindo os resultados. Passamos do mata-mata da Libertadores e, se vencermos o São Caetano, viramos vice-líderes do Paulista”, destacou o comandante.

Ritmo/ Apesar de confirmado nesta quarta, Ganso não está garantido para os jogos seguintes.

“O Ganso, como qualquer jogador, vai sempre estar condicionado ao desempenho em campo. É assim que montamos nossa equipe”, disse Ney, já incomodado com os questionamentos a respeito do assunto. “Queria falar (sobre o Ganso) só para esse jogo, não para o jogo do Linense, do The Strongest... A gente fica na expectativa de que ele aguente até o final da partida. Além da parte técnica, queremos dar um reforço à parte física dele”, ressaltou o treinador do São Paulo.

Ficha técnica

São Caetano
4-4-2
Fábio; Samuel Xavier, Bustamante, Eli Sabiá e Pirão; Moradei, Leandro Carvalho, Marcone e Rivaldo; Jobson e Danielzinho
T: Geninho

São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Lúcio e Cortez; Denilson, Maicon (Wellington), Jadson e Ganso; Luís Fabiano e Osvaldo
T: Ney Franco

PAULISTÃO > 1ª FASE — 2ª RODADA
Onde: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, às 19h30
Juiz: José Cláudio Rocha Filho
TV: Pay-per-view

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.