publicidade

Em jejum, Luis Fabiano tenta impedir pior marca no São Paulo

Luis Fabiano passou em branco nos últimos três jogos do São Paulo (Foto: Roberto Vazquez)


Luis Fabiano começou 2013 empolgado no São Paulo. Nos três primeiros jogos, quatro gols marcados e a esperança de ter um grande ano às vésperas da Copa das Confederações. Mas a boa fase ficou pelo caminho. O Fabuloso já acumula três partidas sem balançar as redes. Nesta quarta-feira, contra o São Caetano, às 19h30, no ABC, pelo Campeonato Paulista, ele tenta evitar que seu pior período de “seca” seja igualado novamente.

Desde que reestreou pelo Tricolor, a sequência mais negativa foi de quatro jogos de jejum. Isso aconteceu justamente do primeiro duelo, diante do Flamengo, em 2 de outubro, ao quarto, contra o Atlético-GO, em 16 do mesmo mês. O gol veio apenas no quinto confronto, frente do Libertad, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

Em outras três oportunidades, Luis Fabiano ficou três jogos sem anotar sequer um gol – uma em 2011 e outras duas em 2012. A última delas, aliás, nos últimos jogos da temporada, válidos pelas semifinais e finais da Copa Sul-Americana. Ele ficou fora da grande decisão por ter sido expulso na partida contra o Tigre, na Bombonera.

O rendimento no início de 2013 está abaixo de 2012. Em seis jogos até agora, ele fez quatro gols. Já no ano passado, anotou seis neste mesmo período. O centroavante hava feito apenas dois em cinco rodadas, mas marcou nada menos que quatro diante do Independente-PA, pela Copa do Brasil, no Morumbi, disparando a média.

Assim como nas outras vezes, o Fabuloso tenta impedir que a quarta partida sem gols volte a aparecer. Depois de anotar um contra o Mirassol, pelo Paulistão, e outros três nos dois confrontos frente ao Bolívar, pela prévia da Libertadores, ele passou em branco contra Santos e Ituano, pelo estadual, e Atlético-MG, pelo torneio sul-americano.

Curiosamente, o São Paulo teve problemas para vencer quando Luis Fabiano não marcou. O time perdeu para Peixe e Galo e despertou a desconfiança da torcida, sobretudo por causa dos resultados ruins diante de adversários mais fortes. O triunfo diante do Rubro-Negro de Itu veio apenas aos 43 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada de Paulo Henrique Ganso.

O período de baixa, aliás, tirou o Fabuloso do posto de goleador do clube na temporada. Jadson, grande destaque da equipe no começo do ano, balançou a rede cinco vezes contra quatro do centroavante. Ele vem sendo seguido de perto por outro baixinho em alta, Osvaldo, com três.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.