publicidade

Dorival Júnior crê em recuperação de Ganso e pede paciência ao São Paulo

Técnico do Fla, que comandou o meia no Santos em 2010, diz que, por causa das lesões, jogador deve 'ter o direito de errar' para voltar ao topo

Ganso precisa de 'paciência' e 'tempo', diz Dorival Júnior (Foto: Léo Martins / Agência Estado)

Técnico do Santos em 2010, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, Dorival Júnior acredita que o meia Paulo Henrique Ganso precisa apenas de tempo para recuperar seu futebol no São Paulo. O técnico, hoje no Flamengo, afirmou que, por causa das lesões, o jogador vai demorar a alcançar seu auge no Tricolor.

- Precisamos ter paciência com o Ganso. A sequência de lesões dele foi muito grave. Todo jogador que fica acima de dois meses parado vai precisar do mesmo período, depois da sua primeira partida, para uma recuperação completa. Ele vai oscilar, e isso é normal. Vai fazer grandes partidas, pela qualidade que tem, e atuações muito abaixo do seu potencial - disse o técnico, no "Redação SporTV".

Dorival Júnior afirmou ainda que a importância das partidas da Taça Libertadores pode atrasar a recuperação de Ganso, mas confia que o jogador voltará a ter as mesmas atuações de sua época de Santos.

- A partir do instante em que ele tiver regularidade, em que todos acreditem nele, o Ganso vai se recuperar. Eu sei que o São Paulo tem jogos importantes e o Ney (Franco, técnico do Tricolor) não pode escalá-lo sempre. Se o Ganso tiver sequência de jogos, partidas em que ele tenha o direito de errar, ele vai voltar a ter regularidade e vai ser o grande jogador que é. Agora, vai levar tempo.

Em sua última lesão grave, na coxa esquerda, Paulo Henrique Ganso ficou afastado dos gramados entre agosto e novembro do ano passado. Neste período, trocou a Vila Belmiro pelo Morumbi. Dorival Júnior lembrou de seus tempos de jogador e declarou que o meia está sofrendo com os limites do corpo.

- Eu fiquei nove meses com uma fratura. Quando eu voltei, demorei quase um ano para voltar ao meu normal. E olha que eu era um jogadorzinho, não tinha o talento do Paulo. Ele não está acomodado. Tenho certeza de que ele, mais do que todos, está muito incomodado com essa situação. Mas, por mais que você queira, você tenta e não consegue. O seu ritmo é muito diferente do ritmo dos outros jogadores.

Para contar com Ganso, o São Paulo desembolsou R$ 23,8 milhões ao Santos. A contratação foi firmada em setembro do ano passado.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 5

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.