publicidade

Defesa do Tricolor começa a preocupar a torcida

O zagueiro Lúcio, que tenta tirar a bola de Jô, chegou ao Tricolor como solução (FOTO: Bruno Cantini/Divulgação Galo)

O São Paulo tem um motivo para se preocupar neste início de temporada: nos últimos seis jogos, o Tricolor sofreu 11 gols. Tal estatística já deixa a torcida de cabelo em pé e faz o técnico Ney Franco trabalhar ainda mais a retaguarda do time para a sequência da Libertadores.

Questionado por que o time não vem repetindo o desempenho de 2012, o zagueiro Rhodolfo foi econômico na resposta: “Não sei. Também queria saber. Não deu certo contra o Atlético-MG e, infelizmente, fomos derrotados”, disse o defensor, que tem sido alvo de críticas de torcedores, referindo-se ao tropeço desta última quarta-feira (2 a 1), em Belo Horizonte.

“Acho que a gente tenta, mas, às vezes, não dá certo. Um erro ou outro acontece, mas não se pode abaixar a cabeça. Temos vários campeonatos pela frente. É tentar melhorar”, afirmou.

Nas últimas partidas, o time só não foi vazado no duelo com a Ponte Preta (0 a 0). Nos demais jogos, quase todos os gols dos adversários foram marcados em bolas alçadas na área e em jogadas de bola parada.

“A gente tinha esse problema no ano passado, trabalhamos bastante e conseguimos corrigi-lo”, falou Rhodolfo, que falhou no segundo gol do Galo — um cruzamento de Ronaldinho que parou na cabeça de Réver.

Diante da queda de rendimento da defesa, Rafael Toloi já é cogitado para substituir Rhodolfo e formar a dupla de zaga com Lúcio. “É complicado dizer, acho que os zagueiros estão jogando bem. Mas estou preparado para entrar”, disse Toloi.

Defesa/ Apesar de ter alertado para a falta de atenção da zaga tricolor no jogo de quarta-feira, o goleiro Rogério Ceni aposta na evolução do sistema defensivo.

“Quando o time ganha, ganha todo mundo. O sistema defensivo é feito desde o homem que está na frente até o último lá atrás”, destacou o capitão, que gostou do desempenho do time nos últimos minutos do jogo contra os mineiros. “Já perdi e ganhei muitas vezes na vida. Tudo foi muito importante para tirar proveito de alguma coisa”, filosofou o goleiro-artilheiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 10

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.