publicidade

Inocência e indefinição custam caro - Por Guilherme Palenzuela

Foto: Lucas Prates / Ag. Estado

Teoricamente, o São Paulo sabe bem que não há lugar para inocência na Libertadores. Ontem, na prática, no Independência, mostrou que não. Perder fora de casa contra o forte Atlético-MG seria normal, não fosse a forma apática como atuou o time do técnico Ney Franco.

Assim como o segundo tempo contra o Bolívar, no dia 30 de janeiro, o São Paulo fez ontem uma primeira etapa para ser esquecida. Para que tenha do que se lembrar da disputa da Libertadores de 2013, o Tricolor tem de mudar. Um torneio como esse não permite vacilos como os que proporcionaram a vitória por 2 a 1 do Galo, muito menos a falta de vontade mostrada pelo São Paulo.

A falta de uma definição da equipe, que ainda não tem um ponta direita titular, atrapalha muito. Douglas, ponta, e Paulo Miranda, lateral, foram mal ontem. O São Paulo não explora as laterais no campo de ataque e, com Jadson bem marcado, perde qualquer hipótese de chegar ao gol. Ilustração disso foi a ineficiência do primeiro tempo, sem absolutamente nenhum chute a gol dos jogadores são-paulinos.

Na segunda etapa, ainda longe da bravura e da determinação do time da casa, o São Paulo melhorou. Aloísio, que entrou na ponta direita e deslocou Douglas para a lateral, foi o fator que fez diferença. Ele deu a Luis Fabiano a chance de empatar em 1 a 1, e ainda deixou o dele no final. Gol que pode lhe valer a titularidade.

Mesmo com a derrota, o São Paulo tem cenário favorável para se classificar para a segunda fase. Para ser campeão pela quarta vez, porém, muita coisa tem de melhorar dentro e fora de campo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.