publicidade

'Tite é o melhor técnico do Brasil', diz Marco Aurélio Cunha

Ex-dirigente do São Paulo comentou sobre a estreia do Tricolor na Libertadores e sobre os adversários na competição continental

Marco Aurélio Cunha participou do FOX Sports Rádio desta quinta-feira (14 de fevereiro) (Foto Arena)

O ex-dirigente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, participou do FOX Sports Rádio desta quinta-feira (14 de fevereiro) e comentou, além de outros assuntos, sobre a derrota do Tricolor para o Atlético-MG na última quarta-feira (13) pela Copa Bridgestone Libertadores por 2 a 1, em Minas Gerais. Marco disse que o mérito da jogada do primeiro gol do Galo foi de quem cobrou o lateral e não de Ronaldinho, que estava livre dentro da grande área.

"O grande inteligente foi o lateral, esse sim é o grande autor intelectual da obra, quem percebeu a jogada foi o lateral. Não faltou malandragem ao São Paulo, foi coincidência. Quando você pensa que o futebol está esgotado, ele te surpreende".

O Vereador falou também sobre os grandes rivais da capital paulista. Segundo ele, o Palmeiras pode utilizar a força da camisa e um espiríto de jogo aguerrido para chegar longe na Copa Libertadores. O médico disse também que o Corinthians avança com folga até as semifinais da competição e elogiou o técnico Tite.

"O Palmeiras pode ser coadjuvante, mas pode usar o peso da camisa. Jogar na defesa, empatando fora de casa e dessa forma, fazer uma boa campanha. Não faço descaso do Palmeiras, grandes camisas fazem a diferença. Acho que da empate entre Palmeiras e Sporting Cristal, se fosse torcer, torceria pelo Palmeiras. O Corinthians é um adversário para ser batido na semifinal. O tite é o melhor treinador do país disparado, merecia a Seleção Brasileira, tem a equipe na mão".

Veja outras declarações do ex-dirigente do São Paulo

"Rodolpho é um grande jogador, mas seu principio de marcação é falho. Ele não prevê a jogada, grandes zagueiros não foram altos, eram medianos. Bom zagueiro se coloca bem e prevê a jogada, esse é o principio básico. O grande jogador é aquele que prevê as jogadas, no ataque também, o Romário era assim".

"Não estou no dia a dia, se eu estrivesse lá, não teria possibilidade de crise. O resultado contra o Atlético-MG foi previsível, jogamos com o provável classificado. Não há nenhuma dificuldade em superar isso, até porque tem o jogo em casa e precisamos vencer os estrangeiros em casa".

"Teoricamente, São Paulo e Atlético-MG devem ser os classificados".

"Eu separo muito as competições, paulistão é disputado em um nível mais baixo com equipes aguerridas. Vencemos o guarani, e a equipe tem jogado razoavelmente bem. Na altitude, a equipe relaxou após o 3 a 0 e permitiu a virada. Costumo descartar vitórias e derrotas para o bem do ambiente da equipe".

"São Paulo está se acertando, não se arrumou de forma perfeira".

"Ney Franco não balança em Hipotese alguma, para balançar um técnico, você precisa ter um melhor. Futebol brasileiro está carente de treinadores."

"Paulo Autori cansou de ser convidado e disse não, o nome dele sempre foi cogitado, mas ele não quis e os valores são absurdamentes exagerados. O Marin recuou 20 anos para trazer o Parreira e 10 anos para trazer o Felipão para a Seleção Brasileira. Onde estão os novos técnicos do futebol brasileiro?"

"Quem é novo e está nessa seleção? Ela não regrediu, são nomes inquestionáveis, mas não evoluiu, não renovou, ela não arrisca. É melhor ser conservador do que ser ousado, pela Copa ser no Brasil. Estamos na geração do Parreira e do Felipão, só falta o Zagallo, não mostramos caras novas no futebol brasileiro e isso terá um peso no futuro".

"Ganso e Jadson podem atuar juntos se um dos dois fizer o lado direito. Seria bastante interessante, manteria osvaldo e Luis Fabiano, com os volantes mais próximos dos zagueiros e Cortez e Douglas nas alas. Na defesa, eu colocaria o Toloi na defesa central. Acho que essa é a base do São Paulo".

"O Wellington pode ter falhado, mas não podemos deixar de enlatecer a qualidade do Ronaldo. Talvez o Wellington não imaginava que ele iria fazer essa jogada. É mérito do atacante, culpo mais o combate que não aconteceu dentro da área depois do cruzamento, ali a zaga deveria ter pelo menos tentado atrapalhar o Réver".

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 9

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.