publicidade

Atlético-MG 2 x 1 São Paulo em cinco atos

Galo venceu por 2 a 1, no Estádio Independência, em primeiro confronto entre equipes brasileiros na Libertadores

O Galo saiu com a vitória, por 2 a 1, em partida transmitida ao vivo pelo FOX Sports (Foto Arena)

O Atlético-MG venceu o São Paulo, por 2 a 1, no primeiro duelo de equipes brasileiras na Copa Bridgestone Libertadores, nesta quarta-feira (13 de fevereiro), no Estádio Independência. A partida transmitida ao vivo pelo FOX Sports.

Confira como foi a partida, em cinco atos:

O craque do jogo

Era a noite de Ronaldinho Gaúcho. Craque, o jogador aprontou uma “malandragem” com Rogério Ceni: durante cobrança de lateral, ficou conversando com o goleiro, que não percebeu o cruzamento. Ronaldinho aproveitou a desconcentração do adversário e deu bela assistência para o primeiro gol do Galo. O meia ainda cedeu passe para o segundo gol.

Poder ofensivo

Mesmo dando show, Ronaldinho não foi o único a jogar bem pelo Atlético-MG. No geral, o ataque da equipe mineira fez a diferença na partida, fosse com Jô, autor do primeiro gol, com Rever, autor do segundo, ou com Bernard, que quase balançou as redes diversas vezes.

Erros táticos

O São Paulo não foi o mesmo time das outras partidas de 2013. Ney Franco optou por um esquema tático mais defensivo, com Douglas atuando no lugar de Aloísio. Com a força concentrada na defesa, o Tricolor Paulista ficou desorganizado no ataque e pouco ameaçou o gol do Atlético-MG até o treinador promover mudanças na equipe, como com a entra de Aloísio e Ganso, no segundo tempo.

Substituições

No segundo tempo, ciente dos erros cometidos na escalação e pressionado pelo placar, Ney Franco mudou o time como pode. A primeira substituição promovida pelo treinador foi a entrada de Aloísio, autor do único gol do São Paulo na partida. Em seguida, apostou em Ganso e Maicon para resolver o problema da desorganização no meio campo.

Próxima rodada

O próximo confronto do Atlético-MG acontece no dia 26 de fevereiro, contra o Arsenal de Sarandí (ARG), na Argentina. O bom resultado nesta primeira partida, contra o São Paulo, suaviza a pressão sobre o Galo, já que os mineiros estão momentaneamente na primeira colocação do grupo 3.

Já o São Paulo enfrenta o The Strongest (BOL), no dia 26, na Bolívia. Em função do resultado negativo na estreia desta quarta-feira, o Tricolor Paulista precisa superar a altitude e vencer para manter boas chances matemáticas de se classificar à próxima fase.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.