publicidade

Ney Franco aposta em Douglas para ser substituto de Lucas e vê grande equilíbrio contra o Atlético-MG

Para Ney Franco, Douglas será 'o novo Lucas'

O São Paulo terminou 2012 e começou 2013 na expectativa de contratar um jogador que pudesse, de alguma forma, suprir a ausência de Lucas dentro de campo. Mas com algumas tentativas frustradas, o clube não conseguiu cumprir o seu objetivo e, enquanto isso, o técnico Ney Franco buscou alternativas para adaptar sua equipe sem o meia, que atualmente está no Paris Saint-Germain. E, para a surpresa de todos, o treinador encontrou o ‘substituto’ que todos queriam no próprio elenco são-paulino.

“Acho que estamos conseguindo um jogador que vai conseguir substituir o Lucas. Sentimos que o Doulgas é um jogador que amadureceu, está conhecendo melhor a posição e tem tudo para fazer um bom jogo [contra o Atlético-MG] e ser ponto de desequilíbrio a nosso favor”, avaliou o comandante tricolor.

A formação com que o São Paulo estreará na Libertadores, a competição mais importante do ano para o clube, nesta quarta-feira, colocará em prova a aposta de Ney Franco para o setor que, até o ano passado, era dominado por Lucas. Mantendo o esquema 4-2-3-1, o técnico apostará em Douglas para jogar na ponta direita, apoiando Luis Fabiano e Osvaldo no ataque.

O nome pode até ser uma surpresa para o torcedor, mas Ney Franco garante que o lateral de ofício tem tudo para ter muito sucesso nessa nova função. O jogador, que veio do Goiás no ano passado para atuar do lado direito, viu Paulo Miranda ‘roubar’ sua posição e agora ganhará uma nova chance entre os titulares jogando de uma forma diferente - o apoio do técnico, pelo menos, já está mais do que garantido.

“Desde o início, eu percebi que ele tinha uma característica para jogar ali [na ponta direita] e acho que ele pode fechar a temporada no futebol brasileiro como uma grande revelação para a posição. Ele é técnico, finaliza muito bem, sabe fazer gols e, taticamente, é um jogador que recompõe muito e ajuda na parte defensiva”, explicou o treinador.

Assim, Ney Franco apostará em Douglas como ‘substituto’ de Lucas já na estreia do São Paulo na Libertadores, que é justamente contra o adversário mais difícil da chave. E para o confronto contra o Atlético-MG, o técnico já avisa: quem errar menos, vai levar.

“Se analisar os dois elencos, e os jogadores que entram jogando, são times que jogam da mesma maneira. Acho que vai ser um jogo de duas equipes que se igualam em tudo e nós temos a expectativa que estejamos bem tecnicamente para vencer”, analisou.

A diferença maior entre São Paulo e Atlético-MG neste início de ano é o número de jogos que cada time jogou em 2013. Enquanto o time do Morumbi precisou entrar em um ritmo forte desde o início, por conta da Pré-Libertadores e da maratona no Paulista, o Galo fez apenas dois jogos pelo Campeonato Mineiro. E Ney Franco espera que essa diferença possa pesar a favor do São Paulo.

“Atlético-MG fez só dois jogos na temporada, e nós fizemos dois na pré-Libertadores e mais alguns no Paulista. Isso tem que dar uma diferença a nosso favor. Vamos ter uma proposta de marcação forte, de jogar ofensivamente. É um detalhezinho que pode pender a nosso favor”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.