publicidade

De volta ao 'berço', Ney esbanja otimismo para estreia tricolor

Natural de Viçosa (MG), treinador trabalhou nos dois grandes mineiros antes de ser campeão estadual com o Ipatinga e iniciar carreira pelo Brasil

Ney Franco confirmou a entrada de Douglas no time (Foto: Roberto Vazquez/ Futura Press/Ag. Estado)

O São Paulo estreia na noite de quarta-feira na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O adversário será o Atlético-MG e o palco do duelo será o estádio Independência, local que o técnico tricolor, de 46 anos, conhece muito bem. Natural de Viçosa, o treinador, formado em educação física, se tornou um profissional do futebol trabalhando nas equipes mineiras. Começou como preparador físico da equipe sub-15 do Galo, depois virou técnico dos juniores do Cruzeiro e, na sequência, comandou os profissionais do Ipatinga.

– Minas Gerais é o meu berço. É onde eu nasci, fui criado e dei meus primeiros passos no futebol. É a base de tudo, onde aprendi muito. Existe um carinho muito grande pelos clubes que trabalhei. Até hoje, existem pessoas que trabalharam na minha época. Não existe rivalidade e sim um respeito do profissional. Foi o trabalho que me estruturou para hoje estar em uma equipe como o São Paulo – afirmou o treinador são-paulino, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Depois de passar por Atlético-MG e Cruzeiro, o técnico foi para o Ipatinga, onde conquistou o título mineiro de 2005, conquista que abriu as portas do futebol brasileiro para o treinador. Na sequência, ele passou por Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba e seleção brasileira sub-20. Em julho do ano passado, o técnico aceitou o convite do Tricolor e, com apenas cinco meses de clube, já comemorou o título da Copa Sul-Americana.

Desde que assumiu a equipe do Morumbi, Ney Franco disputou dois duelos contra times mineiros, ambos pelo último Campeonato Brasileiro. Conquistou uma vitória (1 a 0 sobre o Cruzeiro) e sofreu uma derrota (pelo mesmo placar) para o Atlético-MG, no Independência. Apesar das dificuldades, o treinador acredita na força de sua equipe.

– Todos sabem que o Independência é um alçapão. A torcida do Atlético tem uma força muito grande e empurra o time, além da qualidade técnica da equipe. O Cuca e toda a sua comissão estão fazendo um grande trabalho lá. Teremos dificuldades, mas acredito no time – ressaltou.

Como parte da preparação para o grande jogo de quarta-feira, Ney Franco fechou parte do treino realizado na última segunda-feira e vai repetir a estratégia na manhã desta terça, no CT da Barra Funda. Apesar disso, ele já anunciou a escalação do time que irá a campo, com Douglas como novidade entre os titulares.

– Não fechei o treinamento para esconder o time ou algo assim. Optei por um trabalho reservado para poder acertar alguns detalhes com mais tranquilidade, poder trabalhar a parte tática e também os lances de bola parada. Vejo uma equipe forte, consistente e em condições de fazer uma grande apresentação em Belo Horizonte – finalizou

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Talleres e vai às oitavas da Libertadores como líder do Grupo B
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.