publicidade

Sem mágoas com o São Paulo, Richard brilha no Paulista

Após ser revelado no Tricolor Paulista e campeão da Copinha, goleiro não foi aproveitado no Morumbi

Com excelentes atuações no Campeonato Paulista, o goleiro Richard é constantemente apontado pela imprensa local e pela torcida como um dos melhores jogadores do Paulista neste Paulistão. Formado nas categorias de base do São Paulo, o atleta não foi aproveitado pelo time da capital e encontrou no Galo a chance de atuar como titular em uma série A1 de Estadual.

Questionado sobre a decisão do São Paulo em não renovar seu contrato, Richard se diz tranquilo. "Eu não tenho mágoa alguma. O São Paulo tem grandes goleiros e foi algo bom para os dois lados. Eu só tenho a agradecer ao São Paulo pela oportunidade de aprender com uma estrutura maravilhosa. Lá eu aprendi a ser goleiro, aprendi a ter caráter, a ser homem. Não tenho tristeza alguma, só tenho alegrias quando lembro de lá", afirmou o goleiro, em reportagem ao site oficial do Paulista.

O mais jovem titular da posição entre os 20 times do Campeonato Paulista, Richard convive diariamente com a pressão, mas já se diz preparado para o que vem pela frente: "Quando você é titular de um time em uma competição difícil como o Paulistão, você tem que estar pronto para fazer a sua melhor partida a cada jogo. Por isso que para mim o jogo mais importante é sempre o próximo. Se você joga dois jogos maravilhosos e depois faz dois ruins, todo mundo já diz que você é um lixo, que não presta. Tem que se manter atento para não deixar o ritmo cair", disse.

Para Richard, o objetivo do Galo nesse Paulistão ainda é a Série D. "Todo mundo fica dizendo que estamos nos afastando. Todo time tem sua fase de tropeços, mas ruim mesmo é quando tropeça e perde. Estamos tropeçando e empatando, somando pontos. Quando esse time engrenar e ganhar duas partidas seguidas, vai ganhar moral e aí vai ficar difícil segurar. É nítido que estamos crescendo a cada jogo e não vai demorar para o time engrenar. Não acho que nossa situação seja tão ruim, não", falou.

Sobre o duelo contra o Santos, no próximo domingo, dia 10 de fevereiro, às 17h, no Pacaembu, Richard espera um jogo muito difícil, mas avisa: "Vamos lá para ganhar alguns pontos. Nosso time é bom, temos confiança um no outro. Se jogarmos o que sabemos, podemos sair de lá com alguns pontinhos, também", alertou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 6

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.