publicidade

Confira a vitória do Santos contra o São Paulo em cinco atos

Veja os momentos que marcaram o primeiro clássico do Campeonato Paulista, estrelado por Neymar e Ganso

Clássico terminou com vitória por 3 a 1 do Peixe, com dois gols de Miralles e um de Neymar. Jadson descontou para o Tricolor Paulista (Foto Arena)

O Santos recebeu o rival São Paulo na Vila Belmiro, neste domingo (3 de fevereiro), no primeiro clássico do Campeonato Paulista. Recheado de particularidades, como o primeiro enfrentamento entre os amigos Neymar e Paulo Henrique Ganso, as equipes fizeram jogo disputado, que terminou com vitória por 3 a 1 do Peixe, com dois gols de Miralles e um de Neymar. Jadson descontou para o Tricolor Paulista

Entre irmãos

Neymar e Paulo Henrique Ganso, agora em lados opostos, deixaram a rivalidade os 90 minutos de jogo. O cumprimento burocrático entre os atletas dos times, realizado após a execução do hino nacional, ganhou toque de irreverencia neste domingo (3): os “irmãos” trocaram abraços carinhosos. Ao final do primeiro tempo, um levou a camiseta do outro para o vestiário.

Sai André, entra Miralles

Pedindo passagem desde o início da temporada, o argentino Miralles finalmente foi titular do Santos neste domingo (3). O atacante não decepcionou. Com tapa certeiro de direita, abriu o marcador no primeiro tempo. No segundo, quando o jogo estava 2 a 1 e o São Paulo se mostrava melhor, decidiu com gol de cabeça.

Posição (ir)regular

O trio de arbitragem, comandado por Flávio Guerra, irritou Luis Fabiano, atacante do São Paulo. Quando o placar marcava 1 a 0 para o Santos, o camisa 9 conseguiu testar para o gol de empate. Contudo, a jogada foi considerada irregular por conta do posicionamento do atleta tricolor, que estava em condição legal. O zagueiro Rhodolfo, impedido, foi quem atrapalhou a visão do árbitro auxiliar.

Mercenário?

De nada adiantaram os pedidos de Neymar para a torcida receber Ganso com carinho na Vila Belmiro. No estádio lotado, o meio-campista foi vaiado e xingado pelo público que um dia o aplaudiu. A transferência para o rival não foi bem digerida pelos santistas: na saída para o intervalo, o camisa 8 recebeu chuva de moeda, além de gritos de “mercenário”.

Torcida em delírio

O final do jogo foi de alegria aos santistas que compareceram à Vila Belmiro. Com a vitória confirmada, a torcida passou a provocar o rival com gritos de “olé” durante a troca de passes do time. Na reta final, Montillo, que ainda não marcou pelo Peixe, acertou a trave.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 13

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.