publicidade

Conmebol ameaça vetar Morumbi caso São Paulo avance na Libertadores

A Conmebol informou nesta segunda-feira que o São Paulo tem até até as 19 horas (de Brasília) da próxima quarta - dia do confronto contra o Bolívar pela primeira fase da Libertadores - para apresentar provas em sua defesa relativas à confusão da final da Sul-Americana contra o Tigre, no dia 12 de dezembro. A entidade julgará o caso nas próximas semanas

Caso as evidências enviadas pelo São Paulo não sejam suficientes para inocentá-lo de culpa, a entidade máxima do futebol continental pode vetar a utilização do Morumbi no torneio, obrigando o São Paulo a atuar em outro estádio caso a equipe avance à fase de grupos. A partida contra o Bolívar, marcada para o Morumbi, não mudaria de lugar porque o julgamento acontece depois da partida.

No último sábado, o conselheiro são-paulino Carlos Miguel Aidar, um dos principais aliados do presidente Juvenal Juvêncio, já havia revelado a suspensão provisória do Morumbi. No entanto, na ocasião, Aidar afirmou que não acreditava em uma suspensão do estádio para esta quarta-feira, pelo fato de os ingressos para o jogo já estarem à venda.

Entenda o caso - A confusão com o Tigre aconteceu no Morumbi e teve início logo após o final do primeiro tempo do jogo de volta da final. Na saída para o vestiário, os jogadores argentinos discutiram intensamente com os atletas do São Paulo, sendo necessária a intervenção de seguranças para separar as equipes.

Depois do intervalo, o time de Buenos Aires se recusou a voltar a campo, alegando ter sido agredido por policiais e ameaçado com armas de fogo pelos seguranças do estádio. A ausência dos atletas da equipe portenha no segundo tempo acabou dando o título da competição ao São Paulo, que vencia por 2 a 0 até ali.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.