publicidade

Com o pé direito e nas mãos de Ceni, São Paulo bate o Mirassol

Luis Fabiano e Jadson marcam para o Tricolor na vitória em cima da equipe mirassolense no Morumbi. O camisa 1 do Tricolor fez grandes defesas

Foto: Ale Cabral

As novidades contracenaram com o passado. Estreia de uniforme e primeiro jogo de Lúcio, Aloísio e Carleto pelo Tricolor, com o esquema 4-2-3-1 mantido de 2012. No mesmo palco e com o mesmo placar do último jogo, o da final da Sul-Americana, o São Paulo venceu o Mirassol por 2 a 0, com gols de Luis Fabiano e Jadson, pelo Paulistão Chevrolet.

Agora, o São Paulo dá uma pausa no Campeonato Paulista e foca o confronto diante do Bolívar (BOL), na quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores. No Paulistão, já na terceira rodada, encara o Atlético Sorocaba, no sábado, às 17h, em casa. Já o Mirassol encara o União Barbarense, na quinta-feira, às 19h30, no estádio Municipal de Mirassol.

O JOGO

Com afago, mas sem muitos festejos, a torcida são-paulina recebeu a equipe no primeiro duelo oficial da temporada. O foco, como não sai da boca do grupo tricolor e dos torcedores, é a primeira partida da Libertadores. A partida contra o Mirassol, importante para dar ritmo aos jogadores e testar as novidades para 2013.

Na zaga, o zagueiro Lúcio pegou a vaga de Toloi e também o número do beque. Agora, o xerife é o camisa 3. Na lateral-esquerda, por conta de problemas no adutor da coxa direita, Carleto ficou com a vaga de Cortez. Com dois ajustes, a defesa se portou bem em campo, principalmente por conta e Lúcio, firme e com bom tempo de bola.

Mas, o 'reforço para 2013' que chegou em 2012 apareceu. Paulo Henrique Ganso, que atuou só em cinco jogos na última temporada, pouco se movimentou, mas exibiu o seu repertório que o consagrou como maestro. Em trama com Osvaldo, recebeu bola de Luis Fabiano e, de calcanhar, devolveu para Osvaldo, que cruzou para o camisa 9 dar um toque de categoria, com o pé direito, para abrir o placar. Aliás, o tento de Fabuloso foi o 'inaugural' do Paulistão.

Sem Lucas, Ney Franco colocou Jadson como ponta direita, mas o camisa 10 buscou bastante a bola no meio de campo. Por vezes, deixando desguarnecido o lado direito, proporcionando a subida do lateral Andrezinho e o apoio de Alex Silva e Camilo pelo setor. O Mirassol marcou bem, mas ficou refém de contra-ataques e dribles rápidos. Caion foi o mais incisivo, com chutes perigosos, mas de longe.

Na etapa final, Douglas saiu por conta de formigamento e deu lugar a Paulo Miranda. O Mirassol, menos tímido e mais ofensivo, chegou e, em duas oportunidades, com Felipe Lima, quase empatou o jogo. A equipe mirassolense permaneceu mais no ataque e, com Felipe Lima, Alex Silva e Rodrigo Possebon, poderia ter marcado, se não fosse as boas intervenções de Rogério Ceni, ágil e com bom reflexo.

Com a equipe de amarelo mais à frente, o jogo ficou franco, com boas alternativas para os dois lados. Preservados, Ganso e Luis Fabiano foram sacados, deixando Cañete e Aloísio, respectivamente, nas vagas. Com sangue novo, a equipe manteve a vontade e, após a pressão do Mirassol, controlou o jogo, chegando ao segundo gol com Jadson, de perna direita, após belo passe de Denilson. O argentino Cañete, que pouco atuou em 2012, mostrou o cartão de visitas, com dribles rápidos e bons passes.

Agora, o São Paulo já foca somente o jogo da primeira fase da Libertadores para também começar o torneio continental com o pé direito.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 MIRASSOL


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 19/1/2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito

RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Jadson e Rhodolfo (SAO); Arnaldo (MIR)
CARTÕES VERMELHO: -
GOLS: Luis Fabiano, 12'/1°T (1-0); Jadson, 35'/2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Paulo Miranda - intervalo), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, e Ganso (Cañete - 21'/2ºT); Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano (Aloísio - 21'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

MIRASSOL: Diego; Arnaldo (Adilson Bahia - 31'/2ºT), Welton Felipe, Gian e Andrezinho; Alex Silva, Mineiro, Camilo, Possebon (Leomir - 37'/2ºT) e Felipe Lima; Caion (Borebi - 29'/2ºT). Técnico: Ivan Baitello.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade