publicidade

Feliz no Tricolor, Ganso busca tetra no Paulista

Paulo Henrique Ganso vai começar o ano do jeito que gosta. Recuperado das lesões que o perturbaram no passado, o meia entra em campo para enfrentar o Mirasssol, às 17h, no Morumbi, com a esperança de escrever o seu nome na história do futebol paulista.

O camisa 8 pode se tornar o primeiro jogador desde Toninho Guerrero a se sagrar tetracampão estadual de forma seguida. Toninho, que se transferiu do São Paulo para o Santos — assim como Ganso — foi pentacampeão paulista em 1967, 68, 69, 70 e 71. Os três primeiros troféus vieram pelo Peixe e os dois últimos, pelo Tricolor.

Ganso, de 23 anos, ganhou os três últimos estaduais de São Paulo pelo clube da Baixada. “Seria importante para o meu currículo poder colocar mais esse título”, disse Ganso.

Na opinião de alguns torcedores e dentro do próprio planejamento dos grandes clubes, o Paulistão vem ficando em segundo plano, por causa da importância dada à Libertadores. Ganso, porém, ressalta a relevância da competição.

“É engraçado porque tem gente que fala ou faz pouco caso do Campeonato Paulista, mas na hora de ser campeão todo mundo quer estar lá”, afirmou.

Entrosado/ Ganso chegou ao Morumbi em setembro de 2012. Por causa das lesões, só teve liberação para entrar jogar em novembro, contra o Náutico.

Em pouco tempo, ele já conquistou seus companheiros de equipe. Resta agora cair nas graças da torcida.

“Eu estou bem à vontade. A gente faz bons treinamentos e a consequência vem no jogo. Isso já vai aparecer na estreia”, garantiu o camisa 8, que descarta o favoritismo e aposta em um campeonato bem equilibrado.

“O Paulista deste ano vai ser ainda mais difícil. Todos se reforçaram muito bem e o Corinthians sempre vai ser o time a ser batido. Temos de vencer todos os clássicos e jogos, porque a nossa vida no futebol é assim”, filosofou o meia.

Ao menos se a experiência contar, o São Paulo terá um importante trunfo. Além dos veteranos Lúcio, Luís Fabiano e Rogério Ceni, neste ano Ganso poderá ensinar aos colegas o que aprendeu conquistando os três últimos títulos estaduais.

“Vai ser um campeonato de muita qualidade e eu vou tentar passar um pouquinho mais dessa minha experiência em campo”, prometeu.

Ficha técnica

São Paulo
4-2-3-1
Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington e Denilson; Ganso, Jadson e Osvaldo; Luís Fabiano
T: Ney Franco

Mirassol
4-4-2
Diego; Eduardo, Welton Felipe, Walter e Andrezinho; Augusto, Mineiro, Alex Silva e Danilo Gomes; Borebi e Adilson Bahia
T: Ivan Baitello

PAULISTÃO > 1º TURNO — 1ª RODADA
Onde: Morumbi, em São Paulo, às 17h
Juiz: Raphael Claus
TV: Pay-per-view

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 9

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade