publicidade

Ney Franco define São Paulo com novo posicionamento e ensaios de bola aérea

Titulares serão os mesmos do amistoso contra o Red Bull Brasil na última quarta-feira

O São Paulo que estreia no Paulistão às 17 horas deste sábado, diante do Mirassol, no Morumbi, está definido. O técnico Ney Franco confirmou na manhã desta sexta-feira, no CT de Cotia, a formação com dois zagueiros, deu atenção ao posicionamento da equipe em jogadas de bola aérea defensiva e mudou o posicionamento dos jogadores de meio campo. Sai o losango e entra um esquema 4-2-3-1.

Com a coxa direita dolorida, o lateral esquerdo Cortez é desfalque e dará lugar a Thiago Carleto, que retornou de empréstimo do Fluminense nesta temporada. Em sua primeira passagem, em 2010, ele atuou em dois jogos com a camisa tricolor.

A escalação inicial será Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington; Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano, a mesma que atuou por 45 minutos no amistoso contra o Red Bull Brasil, quarta-feira , e perdeu por 2 a 0.

"Eu optei por uma forma diferente, não gostei. Jogo-treino é para ver isso. A mudança não é drástica, porque foi como terminou o ano jogando. Tirando o lado direito, todos estão na sua função. Prefiro encaixar uma peça do que mudar toda equipe. É o conceito de jogo que eu mais gosto", disse.

Por cerca de uma hora, o trabalho desta sexta-feira deu ênfase a jogadas de bola aérea para acertar o posicionamento da defesa, que terá três nomes diferentes em relação ao time campeão da Copa Sul-americana no ano passado: os laterais Douglas e Thiago Carleto e o zagueiro Lúcio.

"A questão toda é esse lado direito. A gente vai iniciar o jogo com o Jadson, e já criamos algumas alternativas para essa função", falou o comandante, referindo-se ao lateral Douglas, ao meia Cañete e ao atacante Aloísio como opções.

"Prefiro encontrar dentro do elenco jogadores em condição de atuar e deixar no mercado a possibilidade de trazer alguém que possa atuar pelo lado do campo", justificou Ney Franco, na véspera da estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, marcada para as 17 horas (de Brasília) deste sábado.

Os dois primeiros substituem respectivamente Paulo Miranda, que vem treinando na reserva por estar suspenso do jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores, e Cortez, vetado por conta de dores. Já Lúcio, contratado em dezembro, ganhou a vaga de Rafael Toloi.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade