publicidade

Tropeço em teste e falta de "novo Lucas" reabrem dilema no São Paulo

O empate em jogo-treino contra o Red Bull, mas principalmente a atuação ruim, reabrem discussão tática sobre o São Paulo para 2013. Ney Franco, que não recebeu um jogador com as características de Lucas para manter a forma de jogar do último ano, experimentou até um sistema com três zagueiros, nesta quarta-feira, em Cotia. A partida terminou em 2 a 2 e, com pouca mobilidade, a equipe são-paulina titular não agradou em 45 minutos. A primeira etapa, inclusive, acabou com vitória do adversário por 2 a 0.

A exemplo do que havia feito no último sábado, quando bateu o Grêmio Barueri por 9 a 1, o São Paulo atuou com o meio-campo em losango na etapa inicial: Wellington mais atrás, Denilson e Jadson à frente, e Paulo Henrique Ganso próximo da dupla de ataque. Lento e previsível, o time não agradou e Ney Franco fez mudanças radicais depois do intervalo. Até então descartado na pré-temporada, o sistema 3-5-2 foi acionado pelo treinador. Ney não utilizava desde o início de sua passagem, em agosto.

Aparentemente em dúvida, o treinador precisará se resolver rapidamente, já que o São Paulo tem compromissos importantes nos próximos dias. Sábado, no Morumbi, estreia pelo Campeonato Paulista contra o Mirassol, e na quarta-feira recebe o Bolívar pela primeira fase da Copa Libertadores. Sem Negueba, que se lesionou com gravidade na pré-temporada, Ney Franco também ficou sem o chileno Eduardo Vargas, alternativa ideal para o lugar de Lucas, e que acertou com o Grêmio. Com ele, Ney poderia manter o 4-2-3-1 do título da Copa Sul-Americana.

"Pode ser que continue. Eu acho que é o seguinte: a gente vive de resultados positivos dentro de campo. No ano passado, a equipe se acertou no 4-3-3 (ou 4-2-3-1). Esse ano, pelas peças que temos, ela está se acertando dessa forma (losango). O sucesso da equipe depende da forma como se ajusta. Logicamente que se vier outros atacantes, a gente pode variar. Hoje não posso jogar assim porque não tenho peças", havia analisado Ney Franco na terça-feira.

As dificuldades se ampliam porque o São Paulo assumidamente não tinha uma terceira opção de mercado para o lugar de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain em 8 de agosto. O primeiro nome era Montillo, que acabou negociado pelo Cruzeiro com o Santos. Na sequência, o diretor de futebol Adalberto Baptista viajou até a Europa para negociar por Vargas, do Napoli, mas a direção são-paulina anunciou ter desistido em razão das exigências da equipe italiana. O Grêmio anunciou a contratação do jogador nesta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 14

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.