publicidade

Campeão mundial pelo São Paulo, Souza é o novo 10 da Portuguesa

Cruzeiro emprestou o jogador que agora disputará o Paulista da serie A-2

No início da noite desta quinta-feira (10 de janeiro), a Portuguesa confirmou sua quarta contratação para o Campeonato Paulista da Série A2. Como compensação para a liberação do atacante Ananias, que também já pode ser considerado reforço do Cruzeiro em 2013, a diretoria da equipe paulistana acertou, por empréstimo de um ano, com o meio-campista Souza, de 33 anos.

Sem um armador de jogadas desde a saída de Marco Antônio, após o título da Série B do Brasileirão, em 2011, a Lusa improvisou o volante Moisés na função, mas nunca escondeu o desejo de contratar um jogador de ofício. Com data de apresentação ainda indefinida, Souza será o camisa 10 da Portuguesa na segunda divisão estadual e também no Campeonato Brasileiro, se juntando aos experientes Corrêa e Moisés Moura na tentativa de fazer a equipe voltar à elite estadual.

“O acordo está apalavrado. É claro que ainda falta assinar os papéis, mas estamos acertados com um jogador de grande experiência e que esperamos que seja uma referência para os garotos da base e os garotos que já estão aqui. O Souza chega por um ano”, confirmou Candinho, gerente de futebol da Portuguesa, à Gazeta Esportiva. O dirigente garante que ainda não encerrou o ciclo de contratações da Lusa, mas que novas contratações de impacto devem ocorrer apenas a partir de abril.

Revelado nas categorias de base do CSA, equipe da cidade de Maceió-AL, onde nasceu, Willamis de Souza Silva defendeu equipes como Botafogo e Guarani até se destacar pela Portuguesa Santista, no Paulistão de 2003, e despertar interesse do São Paulo. Ora improvisado como lateral direito, ora na função de meio-campista, Souza foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial, em 2005, além do bi brasileiro nas duas temporadas seguintes.

Negociado em 2007, vestiu a camisa do Paris Saint Germain, da França, mas não conseguiu se firmar no futebol europeu e logo acertou o retorno ao Brasil para vestir a camisa de clubes como Grêmio, Fluminense e Cruzeiro. O clube mineiro, inclusive, ainda arcará com uma porcentagem do salário de Souza, jogador considerado dispensável pelo técnico Marcelo Oliveira.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 7

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.