publicidade

Fabrício rebate críticas por lesões e projeta retorno para fevereiro

Volante diz que teria 'chutado o balde' se não precisasse do futebol para viver e revela que pedirá para sair se notar que não tem condições de atuar

Com calma, Fabrício vive a expectativa de voltar a jogar pelo São Paulo. Depois passar 2012 praticamente inteiro no departamento médico, o volante inicia a nova temporada liberado para treinar normalmente. Se a participação nos jogos oficiais deve ficar apenas para fevereiro, o jogador tenta se manter alheio às críticas por ter atuado apenas quatro vezes pelo clube no ano passado.

- Eu não preciso provar nada para ninguém. Tinha de provar lá atrás, com 19 ou 20 anos. Estou há 12 anos em times grandes. Preciso continuar jogando futebol em bom nível e me preparar bem para ter uma disputa leal com meus companheiros. Se um dia vir que não estou em condições de jogar em um time grande, eu mesmo vou pedir para sair. Nem precisam me mandar embora - afirmou o atleta, de 30 anos.

O volante acredita que poderá superar os problemas de quando chegou ao Tricolor, no início da temporada anterior. Contratado do Cruzeiro, o marcador sofreu com problemas físicos e, de quebra, ainda precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, perdendo todo o restante do ano.

- As pessoas que apoiam são aquelas que mais dependem de você. Infelizmente, eu preciso (jogar). Se eu não precisasse, não estaria sentindo mais dor e teria chutado o balde - ressaltou.

Apesar do trabalho pesado nas férias, o jogador começou 2013 em um ritmo mais lento que o restante do elenco. Apenas na quarta-feira ele participou de um trabalho completo com bola. Nesta quinta, voltou a campo para uma atividade tática na equipe reserva, formando o setor com João Filipe, Casemiro, Maicon e Cañete.

- Fiquei só cinco dias sem treinar nas férias. Treinei na praia, academia e cheguei até a vir ao São Paulo. Essas férias foram uma porcaria. Nunca vi treinar nas férias. Foi horrível.

Ele, porém, não participará dos primeiros jogos da temporada, contra Mirassol, em 19 de fevereiro, pelo Paulistão, e Bolívar, dia 23, pela prévia da Taça Libertadores. A previsão do corpo clínico tricolor é de que ele seja liberado apenas no próximo mês. Claro, com cautela.

- Estou com muita vontade, mas não adianta colocar a carroça na frente dos bois. Vamos devagar para não complicar os seis meses que fiz de fisioterapia. Não tenho prazo para jogar. É a partir de fevereiro, mas nada programado.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 7

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.