publicidade

Jadson não teme perder lugar com vinda de Vargas

Como se tornou praxe desde a chegada dele ao São Paulo, no ano passado, Jadson é sempre apontado como o mais ameaçado pelas mudanças no time. Foi assim quando o Tricolor trouxe Ganso, em setembro, e está se repetindo agora com a perspectiva de contratação do atacante chileno Vargas.

Mas, apesar de posto na berlinda mais uma vez, o camisa 10 garante que não está preocupado com isso. “O São Paulo é uma grande equipe, com um elenco de qualidade. Meu nome é sempre colocado como ameaçado de sair desde o ano passado, mas fui trabalhando quietinho e conquistei o espaço”, argumenta, sem exagero.

Criticado pela torcida nos primeiros meses, Jadson tornou-se titular absoluto e fechou o ano como líder em assistências, com 19. Número que chama a atenção até no comparativo com outros times. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, fez 13 no Atlético-MG.

Apoiado nesse rendimento, Jadson não se intimida nem mesmo com a incumbência de ser o substituto de Lucas. “Outro como ele, é difícil. Não sou ponta, só quero desempenhar meu papel e fazer o que o Ney pedir. Se chegar outro, será bem-vindo. Ganha a equipe.”

E deve chegar, mesmo. Em entrevista, nesta terça-feira, Juvenal Juvêncio disse que espera fechar com Vargas ainda esta semana.

Respaldo/ Mas os dias de Jadson como titular não estariam contados com a chegada do chileno? Não exatamente, crê o auxiliar técnico Milton Cruz. “O Ney Franco gosta muito das características dele. O Jadson ajuda, tem liderança e vai saber usar o espaço que tiver”, afirma, dando respaldo de sobra.

Motivado, Jadson foca 2013 com perfil mais de ‘matador’
Além de fazer bonito nas assistências no ano passado, Jadson também deixou sua marca na artilharia do São Paulo. O meia fechou o ano com dez gols e começou 2013 disposto a balançar as redes ainda mais nesta temporada. “Este ano, vou tentar ser melhor. Fazer mais gols e ajudar ainda mais os meus companheiros”, prometeu o camisa 10.

A confiança do meia é compartilhada pelo auxiliar técnico do São Paulo, Milton Cruz. “Ele e um jogador de chegada, com uma bola parada muito boa. Não tenho dúvidas de que ele pode fazer mais gols”, afirmou Milton Cruz.

Para atingir esse objetivo, Jadson aposta na familiaridade com o elenco. “A primeira parte do ano passado não foi muito boa, mas este ano estou conhecendo mais os meus companheiros.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.