publicidade

São Paulo corre contra o tempo

Época de férias costuma significar descanso e tranquilidade, principalmente no fim do ano. Mas, no São Paulo, o recesso em dezembro foi de muito trabalho para parte do elenco. Sem tempo para uma pré-temporada adequada, alguns jogadores saíram de folga, logo após o título da Sul-Americana, cheios de lição de casa. O plano é ter o grupo todo na ponta dos cascos no jogo de ida da fase prévia da Libertadores, contra o Bolívar.

Ganso, Fabrício, Cañete e Wellington foram os agraciados pela lembrancinha extra da comissão técnica. Luís Fabiano escapou desta, digamos, recuperação especial. Assim, os 21 dias de folga do quarteto incluíram, além de passeios e um futebolzinho sem compromisso com os amigos, muita musculação e exercícios prescritos pelos preparadores do São Paulo. “Selecionamos os jogadores que tiveram alguns problemas físicos na última temporada porque no período de inatividade há uma perda maior em relação à força. Os demais foram orientados a fazer um pouco de musculação. O grupo todo se reapresentou muito bem (na sexta-feira)”, explica o preparador físico do São Paulo, Alexandre Lopes.

Em 2012, o Tricolor teve um primeiro semestre bastante irregular, em parte devido ao elevado número de lesões. Em alguns momentos mais críticos, a equipe chegou a ter oito atletas se tratando no Reffis.

Com 25 jogadores no elenco atualmente e sem que o técnico Ney Franco tenha a intenção de economizar forças na primeira fase do Campeonato Paulista, a parte física será crucial para as ambições tricolores nesta temporada. Basta se lembrar de que em 2011, quando o Corinthians naufragou na fase preliminar da competição continental, muitos culparam a falta de tempo de preparação para o confronto com o Tolima-COL.

Em 2013, o São Paulo terá um calendário apertado. “Este ano será árduo. Faremos seis competições, que podem chegar a sete se tivermos a felicidade de vencer a Libertadores, e com um mês a menos no calendário”, destacou o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, referindo-se ao recesso para a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. Já a sétima competição possível é o Mundial de Clubes, em dezembro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 8

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.