publicidade

Sonho de consumo de Grêmio e São Paulo, Vargas foi de sensação no Chile a fracasso na Itália

São Paulo e Grêmio duelam nos bastidores pelo atacante Eduardo Vargas. Nas expectativas dentro de campo, porém, os dois clubes estão na mesma torcida: que o chileno chegue ao Brasil trazendo o mesmo futebol que o projetou na Universidad de Chile, e não o que vem apresentando quando entra em campo com a camisa do Napoli.

Atualmente com 23 anos, Vargas deixou a ‘La U’ em 2011, credenciado pelo título da Copa Sul-Americana, quando foi protagonista. Na campanha da equipe chilena, o atacante marcou 12 gols em 11 jogos, tendo passado em branco em apenas três oportunidades. Dos quatro tentos anotados por seu time na decisão, contra a LDU, três foram seus.

Os números chamaram a atenção do Napoli, da Itália, que investiu 11,5 milhões de euros para contar com o jogador em seu plantel, valor mais que dez vezes maior ao que a Universidad havia pagado para tirar Vargas do Cobreloa, em 2009, quando o jogador, ainda com 20 anos, já despontava com potencial para ser um dos grandes nomes do futebol chileno.

Ao chegar à Itália, porém, Vargas não conseguiu se encontrar. Sua estreia aconteceu no dia 16 de janeiro, nos minutos finais do empate do Napoli contra o Bologna. O pouco tempo de jogo se repetiu durante todo o restante da temporada, com o atacante não recebendo nenhuma oportunidade como titular. No semestre, foram apenas 142 minutos em campo, divididos em 11 partidas.

Na temporada 2012/13, o filme vai se repetindo, com a diferença que, enfim, Vargas ganhou uma oportunidade entre os titulares. Sua primeira chance veio na pré-temporada. O chileno atuou os 90 minutos e não marcou em um amistoso contra o Olympiacos. Nos primeiros jogos da Napoli no Campeonato Italiano, o jogador seguiu como opção no banco.



A estreia de Vargas entre os titulares aconteceu na Uefa Europa League, quando o Napoli atuou com um time recheado de reservas. Mesmo assim, o chileno aproveitou sua chance. Jogando contra o AIK, da Suécia, o atacante não se contentou em apenas marcou seu primeiro gol na Itália: foi às redes três vezes e comandou a goleada de sua equipe, por 4 a 0.

A atuação de gala do chileno animou Walter Mazzarri, que aumentou os minutos de jogo de Vargas no Campeonato Italiano, mas os gols não vieram. O atacante voltou a ser opção apenas dos últimos instantes das partidas do Napoli e entra como titular somente em jogos da Europa League. Assim, são 579 minutos jogados no segundo semestre de 2012 e três gols solitários.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade